Esportes

Time que disputou elite do Brasileiro leva 10 a 0 na 3ª divisão do Paulista

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Os dias de glórias do Grêmio Barueri definitivamente ficaram no passado. Pouco mais de cinco anos após disputar um jogo na elite do Campeonato Brasileiro --na época era denominado Grêmio Prudente--, o clube perdeu de 10 a 0 para o Nacional, em jogo da décima rodada da A3 (equivalente à 3ª divisão) do Campeonato Paulista.
A goleada é a maior sofrida pelo clube de Barueri em seus 26 anos de história. Até esta quarta (2), a maior humilhação havia sido os 8 a 0 aplicados pelo Grêmio Osasco, na quinta rodada da A3.
Com 10 derrotas em 10 jogos, apenas três gols marcados e 45 sofridos, a equipe faz a pior campanha entre as 60 que disputam o Estadual de São Paulo.
O fracasso dentro de campo tem uma causa: os salários atrasados. Sem receber, os atletas já protestaram sentados no gramado durante uma partida.
Na primeira rodada, o clube perdeu por W.O. para o Primavera, de Indaiatuba, por não ter inscrito nenhum jogador na competição.
Desde que foi rebaixada no Brasileiro de 2010, o time acumulou seguidas quedas e hoje está fora das quatro divisões nacionais.