MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Com Mineirinho, Brasil tem três candidatos ao Oscar do esporte

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Brasil tem três indicados à edição 2016 do Prêmio Laureus, considerado o "Oscar do esporte". A lista de indicados foi anunciada nesta quarta-feira (2). Atual campeão mundial de surfe, Adriano de Souza, o Mineirinho, 29 foi

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.03.2016, 14:16:01 Editado em 27.04.2020, 19:52:33
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Brasil tem três indicados à edição 2016 do Prêmio Laureus, considerado o "Oscar do esporte". A lista de indicados foi anunciada nesta quarta-feira (2).
Atual campeão mundial de surfe, Adriano de Souza, o Mineirinho, 29 foi indicado na categoria "Ação". Entre seus rivais está outro brasileiro, o skatista Bob Burnquist, 38. Em 2015, ele conquistou o título da megarrampa nos X-Games -pela oitava vez na carreira- mesmo com um braço quebrado.
O terceiro brasileiro indicado ao prêmio é o nadador e para-atleta Daniel Dias, que tenta o terceiro troféu na categoria paraolímpica. Maior medalhista individual no Campeonato Mundial Paraolímpico do ano passado (com sete ouros e duas pratas), ele venceu todas as oito provas que disputou no Pan de Toronto.
RIVAIS
Na "Ação", além de Mineirinho e Burnquist disputam o prêmio a britânica Rachel Atherton, tetracampeã na Copa do Mundo de mountain bike, o surfista australiano Mick Fanning, o triatleta alemão Jan Frodeno e a snowboarder norte-americana Chloe Kim, 14, mais jovem medalha de ouro na história dos X-Games.
Em 2015, o surfista brasileiro Gabriel Medina concorreu ao prêmio nesta categoria, mas não teve sucesso. O vencedor foi o norte-americano Alan Eustace, detentor do recorde de queda livre na estratosfera.
Já os adversários de Dias são a esquiadora francesa Marie Bochet, o corredor chinês Liu Cuiqing, a corredora cubana Omara Durand, o corredor sul-africano Pieter Du Preez e o taiwanês Leung Yuk Wing, da bocha.
ATLETA DO ANO
O prêmio da categoria "Atleta do Ano" será disputado entre o velocista jamaicano Usain Bolt, o jogador de basquete norte-americano Stephen Curry, o tenista sérvio Novak Djokovic, o piloto britânico Lewis Hamilton, o jogador de futebol argentino Lionel Messi e o golfista norte-americano Jordan Spieth.
Entre as mulheres, as indicadas são a corredora etíope Genzebe Dibaba, a esquiadora austríaca Anna Fenninger, a velocista jamaicana Shelly-Ann Fraser-Pryce, e três norte-americanas —a nadadora Katie Ledecky, a jogadora de futebol Carli Lloyd e a tenista Serena Williams.
A cerimônia de premiação acontecerá no dia 18 de abril, em Berlim, na Alemanha.

continua após publicidade


Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Com Mineirinho, Brasil tem três candidatos ao Oscar do esporte"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!