MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Venus Williams explica fim de boicote de 15 anos a torneio

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Após 15 anos longe do Masters 1.000 de Indian Wells, a tenista norte-americana Venus Williams, 35, voltará a participar do torneio, que começa no próximo dia 7, na Califórnia. O afastamento se deu por conta de uma polêmica e

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.03.2016, 19:48:47 Editado em 27.04.2020, 19:52:34
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Após 15 anos longe do Masters 1.000 de Indian Wells, a tenista norte-americana Venus Williams, 35, voltará a participar do torneio, que começa no próximo dia 7, na Califórnia.
O afastamento se deu por conta de uma polêmica em 2001, quando, lesionada, ela desistiu de disputar a semifinal contra sua irmã, Serena, 34. Na decisão da atual líder do ranking mundial contra a belga Kim Clijsters, as irmãs Williams relataram ter sofrido insultos racistas.
Nesta terça-feira (1º), Venus publicou um texto no site "The Players Tribune", onde explica que o retorno de Serena ao torneio, no ano passado, motivou a sua decisão.
Ela relembra vários momentos do relacionamento entre as duas e da responsabilidade que sempre sentiu por ser a irmã mais velha.
"Eu lembro de ter deixado Indian Wells em 2001 me sentindo como se eu não fosse bem-vinda lá. Não se sentir bem-vinda em qualquer lugar é uma memória difícil de ir embora --em qualquer idade. Aos 20? É quase impossível. E foi isso que eu fiz. Mas daí eu vi Serena. E foi naquele momento, vendo Serena recebida de braços abertos no ano passado em Indian Wells, que eu acho que percebi verdadeiramente o que significa ser a irmã mais velha. Isso significa que, por todas as coisas que fiz primeiro, e todas as vezes em que pavimentei o caminho para Serena, a coisa que eu posso ter mais orgulho é deste momento. Quando Serena pavimentou o caminho para mim", escreveu.
Em outro trecho do texto, Venus diz que, quando Serena decidiu retornar ao torneio, a irmã mais nova estava lendo muito sobre Nelson Mandela e pensando sobre os princípios do sul-africano e sobre perdão.
"Então não me surpreendeu de todo quando, logo depois, ela trouxe a ideia de que poderia ser uma oportunidade única para ela em Indian Wells --não apenas aprender com as experiências do Sr. Mandela, mas aplicar o que tinha aprendido", explicou Venus.
No ano passado, Serena chegou à semifinal do torneio, mas, lesionada, desistiu de disputar a partida.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Venus Williams explica fim de boicote de 15 anos a torneio"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!