MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Números mostram timidez e falta de pontaria do ataque do São Paulo

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Edgardo Bauza apontou as finalizações ruins como maior problema do São Paulo nesta temporada após a derrota para a Ponte Preta. Os números confirmam a afirmação do técnico, embora de formas diferentes, tanto na Libertadore

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 29.02.2016, 14:40:44 Editado em 27.04.2020, 19:52:36
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Edgardo Bauza apontou as finalizações ruins como maior problema do São Paulo nesta temporada após a derrota para a Ponte Preta. Os números confirmam a afirmação do técnico, embora de formas diferentes, tanto na Libertadores quanto no Campeonato Paulista.
A equipe paulista é dona do 13º melhor ataque do Estadual, com oito gols, e o número pouco expressivo é representativo da timidez dos seus atletas na hora de chutar a gol. A equipe acertou a meta adversária apenas 30 vezes (13º) nos sete jogos realizados, além de errar o gol em outras 45 tentativas (14º).
Calleri é quem arrisca mais no time, seguido de Michel Bastos, que será desfalque para a próxima partida, contra o Mogi Mirim. Para uma equipe que precisa de poder de fogo, o meia-atacante será um desfalque sentido, ainda mais porque ele tem um bom aproveitamento, com dois gols marcados na competição.
Na Libertadores, no entanto, o medo de arriscar não está ligado à identidade do São Paulo. Em três jogos na competição, o clube ficou perto dos números registrados no Paulista. Foram 20 finalizações certas e 47 erradas, mais do que qualquer outro time que disputou a competição. No entanto, apesar de todo esse volume, o time balançou as redes apenas duas vezes. Estatísticas que dão razão ao que o técnico argentino declarou no sábado.
"Gostaria que os resultados fossem diferentes. Sigo insistindo que a equipe tem uma identidade, a põe em prática, mas creio que em linhas gerais tem faltado efetividade", afirmou Bauza.
Com esse contexto em perspectiva, o treinador terá que fazer seus jogadores trabalharem no fundamento, com a finalidade de inverter esse cenário nos próximos jogos.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Números mostram timidez e falta de pontaria do ataque do São Paulo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!