Esportes

Dorival promete recuperação de Ricardo Oliveira

.

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A possibilidade de transferência para o Beijing Guoan, da China, afastou Ricardo Oliveira da vitória do Santos sobre o Mogi Mirim na quinta-feira. Depois que a negociação fracassou, o atacante voltou ao time para o jogo contra o Red Bull Brasil neste domingo (28). O retorno, porém, durou só 45 minutos.
"Ele teve um problema no joelho. Estava um pouco inchado e dificultando a movimentação em campo, por isso tivemos de fazer a alteração", disse o técnico Dorival Júnior, após a partida, ao explicar o motivo que o levou a substituir Ricardo Oliveira ainda no intervalo. "Ele teve uma semana com alguns problemas, mas estará recuperado para o próximo jogo", completou.
Na verdade, o treinador não garantiu que Ricardo Oliveira estará em campo no domingo para encarar o Corinthians. Ele esclareceu que ainda precisa esperar a posição dos médicos do clube para saber se o atacante poderá ser usado ou não. Quando falou sobre o jogador estar recuperado para a próxima partida, Dorival se referiu ao aspecto emocional.
Isso porque o atleta tinha o desejo de ir para a China. Ele chegou a oferecer pagar do próprio bolso um valor substancial para ser liberado, mas o clube definiu que não iria liberá-lo.
De acordo com o que falou Dorival, dá para dizer que a maneira como essa história terminou foi um alívio para o elenco. "A aceitação dele no grupo é muito grande. Todos estavam sentindo muito uma possível saída dele. É importante que ele tenha ficado porque a equipe ainda vai encorpar para que futuramente possamos melhorar em todos os sentidos. É um início de competição, mas está na hora de buscar nosso caminho. É isso o que nós queremos", declarou.