Esportes

Espanhol arrasa compatriota e vai à final do Aberto do Brasil

.

DANIEL CASTRO
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O espanhol Pablo Carreño Busta é o primeiro finalista do Aberto do Brasil, torneio disputado no clube Pinheiros, em São Paulo.
Neste sábado (27), ele venceu o compatriota Inigo Cervantes por 2 sets a 0, com um duplo 6/1, em apenas 52 minutos de partida.
No primeiro set, Busta conseguiu quebras no quarto e no sexto games, abrindo vantagem confortável para fechar a parcial em 6/1.
No set seguinte, Busta não precisou de um grande desempenho para continuar liderando. Ele quebrou o saque do adversário logo no terceiro game.
Irritado, Cervantes quebrou a sua raquete, gerando a maior manifestação da torcida, que chegava aos poucos à quadra central do Pinheiros, até aquele momento.
A frustração dele só viria a aumentar. No game seguinte, Busta obteve mais uma quebra, com uma deixada bem executada, naquele que foi o melhor ponto da partida, e abriu 4 a 1.
Após confirmar o saque e fazer boas devoluções para conseguir mais uma quebra, ele fechou a partida. Na final, Busta encara o vencedor do duelo entre o uruguaio Pablo Cuevas e o sérvio Dusan Lajovic.