Esportes

Rio-16 diz que Libertadores é exceção e que poderão usar estádios no período pré-Olimpíada

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Comitê Organizador da Rio-16 informou na manhã deste sábado (27) que a Libertadores da América será a única exceção no período pré-Olimpíada e, caso os clubes brasileiros cheguem à fase decisiva da competição sul-americana, poderão utilizar os estádios que sediarão partidas dos jogos olímpicos.
As arenas são entregues e ficam sob os cuidados do Comitê Organizador da Rio-16 alguns dias antes de o evento começar.
Isso significa que o estádio do Corinthians, que terá de ser entregue em 24 de julho, poderá ser utilizado pelo time alvinegro no dia 27, caso chegue à final da Libertadores. Segundo a equipe de comunicação do comitê, a mesma regra vale para o Mineirão, caso o Atlético-MG seja finalista.
A Folha de S.Paulo publicou uma manchete neste sábado (27) dizendo que a equipe do Parque São Jorge ficaria sem sua casa caso chegasse à decisão do campeonato.
A informação foi checada nesta sexta-feira (26) com o Comitê, que informou que a partir do dia 24 de julho, o estádio não mais seria usado pelo Corinthians. Na manhã deste sábado, porém, avisou que há exceção já combinada sobre a Libertadores.