Esportes

Rio-2016 elogia Arena Corinthians e minimiza queda de teto

.

CAMILA MATTOSO
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Após visita na Arena Corinthians, nesta sexta-feira (26), o Comitê Organizador do Rio-16 afirmou que não se preocupa com o incidente da semana passada, quando um pedaço do teto caiu na entrada principal.
De acordo com o diretor-executivo de operações do órgão, Rodrigo Tostes, o estádio é "espetacular e está absolutamente preparado".
A casa do time alvinegro será palco de dez partidas durante a Olimpíada, incluindo a semifinal do torneio masculino e a disputa da medalha de bronze feminina.
"Fizemos a visita e estamos resolvendo algumas coisas da operação. Eles nos levaram até o local onde houve o problema e explicaram que a avaliação inicial é de que a queda aconteceu por causa de um erro na instalação do gesso. Perguntamos se era algo que poderia acontecer em outros lugares e nos disseram que não", contou Tostes, à Folha.
"É uma das melhores construções que eu já conheci. Está tudo muito bem e estamos muito tranquilos", completou.
PROBLEMA
Um pedaço do teto da entrada principal da Arena Corinthians de cerca de meia tonelada (500 quilos) caiu na quinta-feira (18) no setor oeste, no hall que dá acesso às instalações vips do estádio.
A área danificada é de 40 metros quadrados. A estrutura que cedeu era formada por gesso e madeira.
Ninguém estava no local no momento.