MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Chefe interino da CBF diz que vitória de suíço é "festejada pelo Brasil"

SÉRGIO RANGEL, ENVIADO ESPECIAL ZURIQUE, SUÍÇA (FOLHAPRESS) - O presidente interino da CBF, Antonio Carlos Nunes, 77, quebrou o silêncio nesta sexta (26) após a vitória do suíço Gianni Infantino. Coronel Nunes, como gosta de ser chamado, disse que voto

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.02.2016, 16:12:23 Editado em 27.04.2020, 19:52:40
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÉRGIO RANGEL, ENVIADO ESPECIAL
ZURIQUE, SUÍÇA (FOLHAPRESS) - O presidente interino da CBF, Antonio Carlos Nunes, 77, quebrou o silêncio nesta sexta (26) após a vitória do suíço Gianni Infantino.
Coronel Nunes, como gosta de ser chamado, disse que votou no secretário-geral da Uefa e acredita que a Fifa está em boas mãos.
"Foi uma vitória esperada e festejada pelo Brasil e pelos demais países da Conmebol [Confederação Sul-Americana de Futebol]", disse o dirigente à Folha de S.Paulo, pouco depois de deixar o centro de convenções em Zurique.
"Desde que o Infantino esteve em Assunção para a reunião do Comitê Executivo da Conmebol no início do ano formamos um convicção no grupo de apoiá-lo, especialmente pelo conhecimento demonstrado sobre as virtudes e os problemas do futebol do nosso continente", acrescentou o dirigente, que é oficial reformado da PM do Pará.
Durante toda a semana, coronel Nunes fez suspense sobre o seu voto. Ele não deu entrevista e evitava os jornalistas.
Os países da América do Sul ameaçavam votar no xeque Salman abi al-Khalifa, do Bahrein, que cresceu na reta final.
O dirigente disse que votou no suíço nos dois turnos. Na segunda rodada, diante da votação apertada, o suíço foi encontrar o brasileiro e pediu novamente o apoio dele.
Ele vencera a primeira fase por apenas três votos (88 a 85) de vantagem para o xeque Salman abi al-Khalifa, do Bharein.
"Desejamos sorte para ele a partir de agora", afirmou coronel Nunes. Ao lado de Fernando Sarney, integrante do Comitê Executivo da Fifa, ele deixou às pressas o centro de convenções para embarcar num avião com destino ao Brasil.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Chefe interino da CBF diz que vitória de suíço é "festejada pelo Brasil""

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!