Esportes

André marca no fim, e Corinthians empata em Sorocaba

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O técnico Tite disse que o Corinthians de 2016 precisava aprender a "jogar sob pressão". Nesta quarta-feira (24), contra o São Bento, pelo Campeonato Paulista, os jogadores do time alvinegro sentiram na pele o conselho do treinador.
O Corinthians perdia por 1 a 0 até os 43 min do segundo tempo, em Sorocaba, mas empatou no fim e mostrou poder de reação pela segunda vez consecutiva no Estadual. No domingo (21), contra a Ferroviária, a equipe empatou com o time do interior após ficar duas vezes atrás do placar.
O resultado mantém série de invencibilidade do Corinthians que, antes do São Bento, venceu cinco jogos (quatro partidas pelo Paulista e uma pela Libertadores) e empatou uma vez (pelo Estadual).
O atacante Rossi abriu o placar para o time da casa aos 21 minutos do primeiro tempo. O atacante André, que fez a segunda partida como titular do Corinthians, empatou no final. Foi o primeiro gol dele pelo clube.
Apesar de se manter invicto em partidas oficiais em 2016, o Corinthians teve atuação ruim. Atrás do placar durante quase todo o jogo, a equipe de Tite foi bem marcada e quase não incomodou o goleiro do São Bento.
A primeira chance de perigo do Corinthians aconteceu pela primeira vez apenas na segunda etapa, em cobrança de falta de Edílson aos 6 min.
A equipe de Sorocaba recuou a partir da metade do segundo tempo. Aos 19 min, o Corinthians teve a chance de empatar com Lucca, que aproveitou cruzamento e, com o gol vazio, cabeceou para fora.
O protagonista, no entanto, foi André, até então apagado na partida.
Com o resultado, o Corinthians mantém a liderança do Grupo D do Estadual, com 14 pontos. O time volta a campo no sábado (27), contra o Oeste, em casa.
SÃO BENTO
Henal; Bebeto, João Paulo, Pitty e Marcelo Cordeiro; Fábio Bahia, Serginho Catarinense (Alê), Éder e Morais; Rossi (Fernandinho) e Edno (Anderson Cavalo)
T.: Paulo Roberto Santos
CORINTHIANS
Matheus Vidotto; Edílson, Felipe, Balbuena e Guilherme Arana; Willians (Luciano), Maycon (Rodriguinho), Giovanni Augusto e Guilherme; Romero (Lucca) e André
T.: Tite
Estádio: Walter Ribeiro, em Sorocaba
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo
Gols: Rossi, aos 21 min do 1º tempo; André, aos 43 min do 2º tempo
Cartões amarelos: Bebeto, Pitty, Anderson Cavalo (S) e Rodriguinho (C)
Público: 8.156 pagantes
Renda: R$ 570.330,00