MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Câmara aprova 'lei da Olimpíada' e amplia cotas para ingressos

RANIER BRAGON BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O plenário da Câmara dos Deputados aprovou na noite desta quarta-feira (24) o projeto de lei do Executivo que detalha as regras de funcionamento da Olimpíada do Rio, em especial as garantias dadas pelo governo ao

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.02.2016, 20:46:46 Editado em 27.04.2020, 19:52:43
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

RANIER BRAGON
BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O plenário da Câmara dos Deputados aprovou na noite desta quarta-feira (24) o projeto de lei do Executivo que detalha as regras de funcionamento da Olimpíada do Rio, em especial as garantias dadas pelo governo aos organizadores e parceiros.
O texto tem que ser votado ainda pelo Senado e ser sancionado pela presidente Dilma Rousseff.
Entre as modificações feitas pelos deputados está a ampliação dos assentos destinados a pessoas com deficiência física, acompanhantes e pessoas com dificuldade de locomoção, válida apenas para os ingressos que forem vendidos após a sanção da lei.
A cota sobe de 1% dos assentos para 6% -4% para pessoas com deficiência e acompanhantes e 2% para pessoas com mobilidade. Essas pessoas pagarão meia entrada.
O relator do projeto, o deputado Índio da Costa (PSD-RJ), também retirou do projeto a isenção de ICMS para geração de energia para a Rio-2016.
"Com o Estado quebrado vão ficar dando isenção de imposto? Aí depois vêm com CPMF para compensar", afirmou, em referência à proposta do governo de ressuscitar o "imposto do cheque" para tentar reequilibrar as contas públicas.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Câmara aprova 'lei da Olimpíada' e amplia cotas para ingressos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!