Mais lidas
Esportes

Ricardo Oliveira está fora de jogo e deve fechar com time chinês

.

SAMIR CARVALHO
SANTOS, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A negociação do atacante Ricardo Oliveira com o Beijing Guoan, da China, modificou toda a programação do Santos nesta quarta-feira. Antes de vazar a informação da proposta chinesa, o clube havia agendado uma entrevista coletiva com o camisa 9, no CT Rei Pelé. Além disso, o centroavante está fora do jogo contra o Mogi Mirim nesta quinta-feira, no estádio do Pacaembu, válido pela sexta rodada do Campeonato Paulista. A decisão foi tomada pela comissão técnica após um pedido do jogador.
Apesar da transação de Ricardo Oliveira com os chineses, a assessoria de imprensa do Santos confirmou na noite de terça que a entrevista seria mantida para a manhã desta quarta. No entanto, o clube mudou a programação e enviou o lateral Victor Ferraz e o volante Renato para falarem com a imprensa.
Ricardo Oliveira estava escalado para falar dos 100 jogos que completaria com a camisa do Santos no duelo contra o Mogi Mirim.
O treino comandado por Dorival Júnior foi fechado. Desta vez, a imprensa não pôde acompanhar nem o final da atividade. Quando os portões do CT Rei Pelé foram abertos para os jornalistas, os atletas escolhidos para o lugar de Ricardo Oliveira já estavam posicionados para as entrevistas.
No entanto, o volante Renato já havia revelado que Dorival Júnior testou uma formação no treino sem a presença de Ricardo Oliveira. "Já treinamos alternativas. Treinamos várias. Independente de quem jogar, esperamos fazer um bom jogo. Com, sem, eu também saí [já testaram o time sem o Ricardo]. O Ricardo treinou normalmente, depois saiu também, até pelo desgaste", afirmou Renato.
A reportagem apurou que o camisa 9 se reúne com o presidente Modesto Roma nesta quarta para pedir a sua saída do clube paulista.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber