Esportes

Paulo Nobre diz que Palmeiras vai enfrentar o Rosario no Allianz Parque

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Mesmo com alguns pontos a serem resolvidos com a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol), o presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, assegurou que a equipe vai enfrentar o Rosario Central no Allianz Parque. O jogo, válido pela segunda rodada do Grupo 2 da Libertadores, está marcado para o dia 3 (quinta-feira), às 21h45.
"Dia 3 está confirmado no Allianz Parque. Temos problemas a serem superados, principalmente entre a Conmebol e parceira do Palmeiras no Allianz. Temos de superar alguns pontos neste sentido, mas com certeza serão superados e o Palmeiras vai fazer um grande jogo como tem sido no Allianz", disse Paulo Nobre em entrevista à rádio Bandeirantes.
O jogo não está confirmado para o Allianz Parque porque a Conmebol não permite que os estádios da Libertadores exibem marca de seus patrocinadores para não atrapalhar a publicidade das empresas ligadas à entidade.
Essa determinação aparece no manual de direitos de patrocínio entregue pela entidade aos times participantes.
"Os clubes têm a obrigação de entregar o estádio livre de todo tipo de publicidade, inclusive institucional e/ou nomes e símbolos dos clube. Com a responsabilidade intransferível de retirar ou cobrir as exposições comerciais das marcas que estão ali", consta no manual.
Paulo Nobre se mostra confiante para a realização da partida no Allianz Parque após o estádio do duelo entre Toluca e Grêmio, realizado na semana passada, exibir a marca de uma cerveja que não patrocina o torneio.
"Tem que ter isonomia, não pode ter condição diferente. Diante disso estamos levantando a discussão, não queremos bater de frente com a Conmebol simplesmente queremos as mesmas regras e condizentes com todos os clubes que buscam patrocinadores", completou.
MARCELO OLIVEIRA
O presidente do Palmeiras defendeu também o técnico Marcelo Oliveira. De acordo com o dirigente, o treinador não perdeu o comando do grupo.
O time alviverde não vence há cinco partidas -quatro pelo Campeonato Paulista e uma pela Libertadores.
"Em alguns momentos você vê que o treinador perdeu o grupo, mas com o Marcelo não acontece isso, com certeza. Ele tem uma boa relação com o elenco e não vejo esta situação de ele estar perdido no vestiário", completou.
MICHEL BASTOS
Na entrevista, Paulo Nobre negou que o Palmeiras esteja conversando com o lateral/meio-campista Michel Bastos, do São Paulo. O jogador foi alvo de críticas de torcedores são-paulinos no último jogo.
"Eu não comento sobre contratações, mas o Michel Bastos está empregado no São Paulo. Já disse para o Alexandre Mattos que por mais que ofereçam jogadores para ele, não existe hipótese nem de se conversar a respeito se esses atletas estiverem empregados. Não tenho a informação se ele está saindo do São Paulo", disse.
O Palmeiras volta a campo na quinta-feira (25), quando enfrenta o XV de Piracicaba, fora de casa, pela sexta rodada do Campeonato Paulista.