Esportes

Cássio falha, mas Corinthians consegue empate no fim do jogo

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Corinthians não manteve o aproveitamento de 100% no Campeonato Paulista. Mas o empate em 2 a 2 com a Ferroviária, em Araraquara, está longe de ser um resultado ruim para o time de Tite.
Ainda invicto na competição e líder do Grupo D com 13 pontos em cinco jogos, o Corinthians esteve duas vezes atrás do placar, foi dominado em muitos momentos da partida e ainda sofreu com uma bola na trave aos 43 min do segundo tempo.
Os gols dos donos da casa foram ambos de Juninho, aos 28min do primeiro tempo e aos 13min do segundo. Lucca descontou para os corintianos, de pênalti, aos 5min da segunda etapa, e Giovanni Augusto marcou o gol de empate aos 37min da etapa final.
Com o resultado, a Ferroviária continua na liderança do Grupo C, o mesmo do São Paulo (que tem um jogo a menos e sete pontos), com dez.
Os dois melhores de cada grupo avançam às quartas de final e se enfrentam.
Além do Corinthians, que tem a melhor campanha, apenas São Bento e Santos, líder e vice, respectivamente, do Grupo A, ainda estão invictos na competição.
HISTÓRICO
O último jogo do Corinthians contra a equipe local na Fonte Luminosa, quando ainda não era uma arena como hoje, foi em 18 de maio de 1996, em empate em 2 a 2 pelo returno daquele Estadual.
Naquele ano, a Ferroviária foi rebaixada à Série A2 do Paulista e só retornou à elite nesta temporada, após título da Segundona em 2015.
Duas décadas depois, ao menos a Ferroviária está bem diferente.

FERROVIÁRIA
Rodolfo; Igor Julião, Wanderson, Marcão e Thallyson; Juninho, Rafael Miranda e Fernando Gabriel (Rafinha); Samuel (Danielzinho), Tiago Adan (Caíque) e Wescley. T.: Sérgio Vieira
CORINTHIANS
Cássio, Fagner, Vilson, Yago e Uendel; Bruno Henrique; Maycon (Marlone), Rodriguinho, Lucca e Danilo (Giovanni Augusto); Romero (André). T.: Tite
Gols: Juninho, aos 28min do 1º tempo; Lucca, aos 5min, Juninho, aos 13min, e Giovanni Augusto, aos 37min do 2º tempo
Cartões amarelos: Rodolfo e Caíque (F); Fagner (C)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Estádio: Arena Fonte Luminosa, Araraquara (SP)