Esportes

Barcelona encontra dificuldades, mas vence com gol de Neymar

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Quando o uruguaio Luis Suárez abriu o placar para o Barcelona logo aos 6 minutos do jogo contra o Las Palmas, neste sábado (20), parecia o inicio de mais uma goleada do time catalão no Espanhol. Porém, a equipe das Ilhas Canárias empatou apenas 3 minutos depois com o ex-são-paulino William José.
Coube, então, ao brasileiro Neymar marcar o segundo gol e definir a vitória do Barcelona por 2 a 1 fora de casa.
Com o resultado, o Barça continua na liderança isolada do Campeonato Espanhol com 63 pontos. Atlético de Madri (54) e Real Madrid (53) jogam neste domingo.
O Barcelona fez nesse sábado o seu 16º jogo nos últimos 52 dias, e conseguiu manter sua série invicta. Agora já são 32 partidas sem perder.
O Las Palmas está na zona de rebaixamento com 21 pontos e ocupando a 18ª posição.
Suárez abriu o placar logo aos seis minutos de jogo. Iniesta acertou lindo passe para Alba, que avançou pela esquerda e cruzou rasteiro buscando o uruguaio, que ficou de frente para o gol e não desperdiçou.
Logo na sequência veio o empate. Viera e Willian José faziam uma boa dupla e criavam as chances mais perigosas para o time da casa. O espanhol recebeu na entrada da área, acertou um lindo passe de letra para o brasileiro, que empatou a partida.
O Barcelona tinha algumas dificuldades no jogo. Apesar de o Las Palmas estar na parte de baixo da tabela, conseguiu praticamente pidir a posse de bola, e os dois times criavam. E o Barcelona só foi voltar a ficar na frente com muita insistência. Ainda no primeiro tempo, Suárez fez jogada pela direita, foi à linha de fundo e tocou para Messi. O argentino chutou firme, e o goleiro Varas fez um milagre. Mas Neymar aproveitou o rebote e fez.
No segundo tempo, o jogo permaneceu com o mesmo ritmo, com os dois times criando. Willian José ainda perdeu uma chance incrível após rebote de Bravo, que poderia ter deixado a partida empatada novamente. Mas o Las Palmas não se entregou.
Viera teve que sair, mas Araujo, que entrou, continuou criando chances e teve, pelo menos, três oportunidades de empatar a partida. Mas desperdiçou e o Barcelona conseguiu sair das Ilhas Canárias com mais uma vitória
CONFIRA A 25ª RODADA DO CAMPEONATO ESPANHOL
Sexta-feira (19)
Levante 3x0 Getafe
Sábado (20)
Las Palmas 1x2 Barcelona
Espanyol x La Coruña
Betis x Sporting Gijón
Celta x Eibar
Domingo (21)
Rayo Vallecano x Sevilla
Málaga x Real Madrid
Athletic Bilbao x Real Sociedad
Granada x Valencia
Atlético de Madrid x Villarreal