Esportes

Organizada do São Paulo marca protesto antes de jogo

.

ADRIANO MANEO E ALINNE FANELLI
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Em meio a uma turbulência, dentro e fora de campo, no São Paulo, a torcida organizada Independente marcou um protesto que ocorrerá antes da partida contra o Rio Claro, neste domingo (21), às 17h, no Pacaembu.
O texto afirma que a concentração será na praça Charles Miller, de onde seguirão para a entrada utilizada pelo ônibus da delegação são-paulina.
O comunicado utiliza a expressão "time de pilantra", diz que "acabou o amor" e que "o Pacaembu vai virar o inferno".
O São Paulo vem de duas derrotas seguidas: no Paulista, contra o rival Corinthians, por 2 a 0, em Itaquera, e contra o The Strongest (BOL), por 1 a 0, pela Libertadores, em uma derrota considerada histórica.
O time boliviano venceu apenas sua quinta partida, em 68 jogadas fora de casa pela competição continental, em sua história.
Fora de campo, uma nova crise se instaura. Além do atrito entre a presidência e Abílio Diniz, que resvala no ex-auxiliar técnico Milton Cruz, atualmente em transferência para o núcleo de análise de desempenho, o clube atrasou pagamentos de direitos de imagem e premiações aos jogadores, gerando um racha no grupo.