Esportes

Dorival fecha treino e diz ter uma dúvida no setor ofensivo

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O técnico do Santos, Dorival Júnior, tem apenas uma dúvida na equipe considerada titular para o duelo contra o Palmeiras, marcado para este sábado (20), às 17h, no Allianz Parque, pela 5ª rodada do Campeonato Paulista.
De acordo com o treinador, três jogadores brigam por uma vaga no setor ofensivo: Paulinho, Patito e Serginho. Paulinho foi titular nos três primeiros jogos do Santos no Estadual, mas sofreu uma lesão e ficou fora da última partida -foi substituído justamente por Patito. Já Serginho, revelado nas categorias de base do clube, atua no meio de campo.
"O Patito é um jogador bem agudo, e o Paulinho cumpre uma função tática e não deixa que a gente perca a velocidade pelos lados. São três boas alternativas que estamos tendo. Aos poucos, cada um vai buscando seu espaço. Espero que tenhamos aí boas opções e principalmente uma resposta, até porque estou satisfeito com o que estou vendo em relação ao pouco tempo de trabalho, apenas 40 dias que esses dois jogadores estão conosco e já começam a alcançar um posicionamento bem melhor do que foram os treinos iniciais. Essa é a expectativa que fica para que tenhamos uma equipe montada, estabelecida", disse o treinador.
Dorival também comentou sobre o confronto com o Palmeiras. As duas equipes decidiram na temporada passada a Copa do Brasil e o Campeonato Paulista. No torneio mata-mata, o time alviverde levou a melhor e sagrou-se campeão.
"Eu acho que cada partida tem uma história e uma situação completamente diferente. Não quer dizer que tendo ganho uma partida anterior por uma goleada você seja favorito na seguinte ou da mesma forma você não entra com seu resultado comprometido se tenha tomado uma goleada", completou.
Com duas vitórias e dois empates, o Santos é o segundo colocado no Grupo 1, com oito pontos -mesma pontuação do São Bento, que leva vantagem nos critérios de desempate e está na liderança.
Já o Palmeiras, que não vence há quatro jogos -três pelo Paulista e um pela Libertadores-, está na ponta do Grupo B, com cinco pontos.