Mais lidas
Esportes

Técnico diz que vai esperar por Splitter 'até o último momento'

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O técnico da seleção masculina de basquete, o argentino Rubén Magnano, disse que ainda tem esperanças de contar com o ala-pivô Tiago Splitter para os Jogos Olímpicos do Rio, em agosto.
Peça importante no time nacional, Splitter avisou na terça-feira (16) que vai se submeter a uma cirurgia no lado direito do quadril. A operação ocorrerá no dia 25. A recuperação é de oito meses.
"Deixarei um parêntese aberto para essa recuperação para vermos se ele consegue ficar bom a tempo. Para a seleção brasileira o Tiago é uma referência muito importante e vamos esperar até o último momento", disse Magnano.
"A verdade é que é uma notícia infeliz que não esperávamos que fosse acontecer. Quando estivemos com ele nos Estados Unidos, estava fazendo tratamentos e terapias alternativas e chegou a falar naquele momento da possibilidade de uma cirurgia. Infelizmente, aconteceu. Ele teve que tomar uma decisão muito difícil, que eu apoio", afirmou o treinador.
Em entrevista publicada pela Folha de S.Paulo nesta quinta-feira (18), Splitter disse que tomou "a decisão mais difícil da vida".
Minado pelas dores, que o acometiam fortemente desde outubro, o jogador do Atlanta Hawks (NBA) perdeu o sono e o ânimo. "Tinha dor sentado no carro, dormindo, caminhando", afirmou.
Ele foi aconselhado por um médico a fazer a cirurgia e perderá o final da temporada da liga norte-americana.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber