MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Webber admite sorte na Hungria e agora quer relaxar

Novo líder do Mundial de Fórmula 1, Mark Webber admitiu que teve que contar com a sorte para vencer o GP da Hungria, disputado neste domingo (1º). Antes em terceiro lugar, "preso" atrás de Fernando Alonso, o australiano da Red Bull contou com um safety

Da Redação

·
 Mark Webber se disse "sortudo" por ter chegado em primeiro na Hungria
Icone Camera Foto por Foto Fred Dufour/AFP
Mark Webber se disse "sortudo" por ter chegado em primeiro na Hungria
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.08.2010, 09:34:00 Editado em 27.04.2020, 20:58:57
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Novo líder do Mundial de Fórmula 1, Mark Webber admitiu que teve que contar com a sorte para vencer o GP da Hungria, disputado neste domingo (1º). Antes em terceiro lugar, "preso" atrás de Fernando Alonso, o australiano da Red Bull contou com um safety-car na volta 14 para assumir a ponta e arriscar uma estratégia que lhe deu a vitória.

continua após publicidade

- Com certeza hoje existiu uma certa dose de sorte envolvida, mas é preciso que você esteja preparado para estes momentos O problema é que, hoje em dia, graças ao fim do reabastecimento, você dificilmente pode trabalhar na estratégia, ainda mais em uma pista em que ser o primeiro na primeira curva significa pódio. Mas, graças a Deus, houve o safety-car.

continua após publicidade

Webber andou por 44 voltas com o jogo de pneus super macios, enquanto os outros pilotos fizeram, em média, 15 passagens com este tipo de composto. Além disso, contou com um drive-through (penalidade na qual o piloto precisa passar pelos boxes) de Sebastian Vettel para não ser incomodado pelo companheiro de equipe em um dia no qual comemorou uma marca simbólica na carreira.

continua após publicidade

- Apesar do pneu dianteiro esquerdo estar um pouco ruim, fui capaz de controlar a corrida. Foi uma ótima maneira de celebrar o meu 150º Grande Prêmio. O time perdeu alguns pontos com o problema de Vettel no safety-car, mas mesmo assim foi um grande dia para a Red Bull.

Webber admitiu que aproveitará as "férias" da F-1 para relaxar um pouco, de preferência distante de aviões e quartos de hotéis - a categoria só volta a ser disputada daqui a três semanas, em 29 de agosto.

continua após publicidade

- Para ser honesto, estou procurando um pouco de descanso. Se você tem menos de cinco pontos de vantagem na liderança e quatro pilotos com, no máximo, 20 pontos a menos que você, é preciso manter o ímpeto. Muita coisa ainda vai acontecer antes de o campeonato ser decidido.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Webber admite sorte na Hungria e agora quer relaxar"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!