Mais lidas
Esportes

Parque Olímpico do Rio atinge 97% de execução das obras

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Faltando cinco meses e meio para o início dos Jogos Olímpicos, a Prefeitura do Rio divulgou um novo vídeo, com imagens aéreas captadas por drone, que permite um ver como estão as obras do Parque Olímpico da Barra da Tijuca.
Segundo a prefeitura, o Parque Olímpico como um todo chegou a 97% de execução no fim de janeiro, com três instalações já estão concluídas (Arena Carioca 1, Arena do Futuro e IBC).
O Parque Olímpico é o chamado coração dos Jogos de 2016, pois ocupa uma área de 1,18 milhão de metros quadrados onde ocorrerão disputas de 16 modalidades olímpicas (basquete, ciclismo de pista, ginástica artística, ginástica de trampolim, ginástica rítmica, handebol, judô, luta greco-romana, luta livre, nado sincronizado, natação, polo aquático, saltos ornamentais, taekwondo, esgrima e tênis) e nove paraolímpicas (basquete em cadeira de rodas, bocha, ciclismo, futebol de 5, golbol, judô, natação, rúgbi em cadeira de rodas e tênis em cadeira de rodas).
Após os Jogos, de acordo com a prefeitura, o Parque Olímpico será um amplo complexo esportivo e educacional na região da Barra e Jacarepaguá destinado a estudantes da rede municipal e a atletas de alto rendimento com uso compartilhado por projetos sociais e eventos.
A Arena Carioca 3, por exemplo, será transformado em um Ginásio Experimental Olímpico (GEO) para 1.000 alunos, unindo educação fundamental em horário integral e prática esportiva em dez modalidades.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber