Esportes

Futebol é diversão, diz Cruyff sobre pênalti de Messi

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O ex-jogador da seleção holandesa e ex-técnico do Barcelona Johan Cruyff, 68, elogiou o atacante argentino Lionel Messi pelo pênalti batido contra o Celta, no último domingo (14), pelo Campeonato Espanhol.
Em vez de chutar, o jogador apenas rolou para que Suárez marcasse o seu terceiro gol na partida, em uma inusitada jogada ensaiada.
"O futebol é para se divertir, e é isso o que Messi faz. Ele se diverte e faz a gente se divertir", disse Cruyff em entrevista ao jornal espanhol "El Periódico".
"Como isso foi uma falta de respeito? A falta de respeito é não reconhecer isso, que fez uma grande partida, que Bravo [o goleiro do Barcelona] foi um dos melhores, que salvou dois ou três gols. Quando uma equipe joga assim, não falta respeito", afirmou.
Em 1982, quando jogava pelo Ajax, Cruyff fez um lance semelhante ao de Messi. Ao partir para a cobrança de um pênalti, ele tocou de lado para Jesper Olsen, seu companheiro de time, que lhe devolveu a bola para anotar o gol.