MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Dorival não é consultado para reforços e se irrita com diretoria

SAMIR CARVALHO SANTOS, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Santos está próximo de anunciar oficialmente a contratação de dois reforços -o argentino Maxi Rolón, que defendia o time B do Barcelona, da Espanha, e estava sem clube, e o zagueiro Luiz Felipe, do Paraná. A

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.02.2016, 15:22:51 Editado em 27.04.2020, 19:52:53
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SAMIR CARVALHO
SANTOS, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Santos está próximo de anunciar oficialmente a contratação de dois reforços -o argentino Maxi Rolón, que defendia o time B do Barcelona, da Espanha, e estava sem clube, e o zagueiro Luiz Felipe, do Paraná. Apesar de reforçar o elenco, as duas contratações causaram polêmica nos bastidores da Vila Belmiro.
A reportagem apurou que o técnico Dorival Júnior não foi consultado em relação aos novos reforços e, por isso, ficou irritado com a diretoria santista. O restante da comissão técnica também desaprovou a atitude dos dirigentes.
Os aliados de Dorival criticaram a forte influência de um empresário da cidade de Santos nas contratações. Eles alegam que o agente possui trânsito livre dentro da Vila Belmiro e "costura" a maioria das transações do clube.
Apesar de ser agente de futebol há muitos anos, a diretoria santista cogita contratar o empresário para trabalhar oficialmente para o clube no mercado do futebol. O acordo só não foi assinado, pois a cúpula santista teme fortes críticas da oposição e principalmente do Conselho Deliberativo.
Além da dupla que deve ser anunciada nos próximos dias, Dorival também não havia pedido a contratação do argentino Fabián Noguera, do Banfield. A cúpula alvinegra abriu negociações pelo zagueiro argentino, mas não obteve sucesso devido a concorrência do River Plate, da Argentina, e de um clube brasileiro.
Dorival não conhecia os novos reforços. Luiz Felipe tem 22 anos e chega para reforçar a zaga, setor mais carente do elenco, devido às saídas de Werley e Leonardo, além da grave lesão muscular de David Braz. O clube paulista deve envolver o volante Lucas Otávio e outros atletas não aproveitados por Dorival na transação.
Maxi Rolón, por sua vez, tem 21 anos e atuava nas categorias de base do Barcelona desde os dez anos. Sem jogar no time B do Barça, o atacante rescindiu contrato há duas semanas e rejeitou uma proposta do San Lorenzo, da Argentina, antes de alinhar a transferência para o Santos.
O UOL Esporte entrou em contato com o Santos, que prefere não se pronunciar sobre o assunto, pois alega que os atletas não foram contratados oficialmente.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Dorival não é consultado para reforços e se irrita com diretoria"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!