MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Presidentes da CBC e da UCI discutem futuro do ciclismo brasileiro

O presidente da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), José Luiz Vasconcellos, se reuniu esta semana com o presidente da União Ciclística Internacional, Brian Cookson, na Suíça, para discutir questões ligadas ao ciclismo brasileiro. Também esteve pres

Da Redação

·
Paranaense e paulista faturam ouro no último dia de recentes competições no ciclismo - Foto - Divulgaçaão
Icone Camera Foto por Reprodução
Paranaense e paulista faturam ouro no último dia de recentes competições no ciclismo - Foto - Divulgaçaão
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.02.2016, 14:42:00 Editado em 27.04.2020, 19:52:57
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), José Luiz Vasconcellos, se reuniu esta semana com o presidente da União Ciclística Internacional, Brian Cookson, na Suíça, para discutir questões ligadas ao ciclismo brasileiro. Também esteve presente no encontro Ricardo Nogare, membro da comissão UCI no ciclismo para Todos.

Na reunião foram levantadas questões importantes para o fortalecimento de todas as disciplinas da modalidade, tais como a Comissão Internacional de BMX, na qual o presidente José Luiz Vasconcellos é membro, o legado dos Jogos Olímpicos do Rio 2016, os novos Centros de Treinamento, entre outras ações que vêm sendo executadas pela Confederação Brasileira de Ciclismo.

“Esse contato constante com a UCI é muito importante para o desenvolvimento do nosso ciclismo. Alinhamos algumas ideias e pudemos apresentar a evolução de várias ações e projetos que estão sendo realizados pela Confederação. A UCI deseja expandir eventos de alto nível e alavancar os atletas trabalhando com o legado após Rio 2016, já visando o próximo ciclo olímpico Japão 2020. É um trabalho a médio e longo prazo que tem o total apoio da CBC", declarou Vasconcellos. 

continua após publicidade




REFORMAS - Desde que assumiu a presidência da UCI, Cookson tem buscado uma série de reformas na entidade visando o progresso do esporte, que é uma das principais modalidades do mundo. O diálogo constante com o Brasil faz parte da estratégia do presidente para restabelecer a confiança dos membros na entidade e também aumentar a participação das pessoas em todos os níveis do ciclismo Mundial.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Presidentes da CBC e da UCI discutem futuro do ciclismo brasileiro"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!