Esportes

Foz do Iguaçu vira sobre o Roma de Apucarana e reassume liderança

Da Redação ·
O Foz lidera a Divisão de Acesso com 12 pontos ganhos, seguido do Arapongas, com 11
fonte: futebolparanaense.net
O Foz lidera a Divisão de Acesso com 12 pontos ganhos, seguido do Arapongas, com 11

O Foz do Iguaçu Futebol Clube saiu atrás no placar contra o Roma Esporte de Apucarana, no domingo (1) à tarde, mas virou o jogo e venceu por 2 a 1. A partida, válida pela última rodada do primeiro turno do Hexagonal Final da Divisão de Acesso (Série B) do Campeonato Paranaense de Futebol-2010, foi disputada no Estádio ABC, em Foz do Iguaçu, na Tríplice Fronteira.

continua após publicidade

O gol do Roma foi marcado pelo artilheiro Fábio, de cabeça, aos 9 minutos do primeiro tempo. Gilmar empatou para o Foz aos 10 minutos da segunda etapa, após falha de marcação da equipe do Roma. O camisa 4 do Foz, Gilmar, fez novamente para a equipe da Tríplice Fronteira, aos 17 minutos do tempo final e consolidou o placar.

continua após publicidade

Com o resultado o Foz reassumiu a liderança da Divisão de Acesso com 12 pontos ganhos. O Arapongas está na segunda colocação, com 11 pontos consquistados. O Roma Esporte Apucarana ocupa o terceiro lugar da competição, com oito pontos ganhos.

continua após publicidade

Fábio, do Roma, é o artilheiro isolado da Divisão de Acesso, com 15 gols.

Restam cinco rodadas para o final do Campeonato e a partida que encerrou o primeiro turno do Hexagonal Final da Divisão de Acesso, entre Foz FC e Roma de Apucarana, foi apitada por Leandro Júnior Hermes, auxiliado por Rafael Trombeta e Carlos Braatz.

continua após publicidade

O pessoal do Roma reclamou da arbitragem, principalmente de um suposto pênalti não marcado.

continua após publicidade


DEMAIS JOGOS - Em Campo Mourão, o Sport Campo Mourão, a exemplo do Foz, começou perdendo, mas virou o placar e venceu a Portuguesa Londrinense por 2 a 1, em partida disputada no domingo (1).

O São José recebeu o Arapongas na tarde de sábado (31), no estádio do Pinhão, na região metropolitana de Curitiba. O jogo terminou 1 a 0 para os visitantes, que marcaram o gol no segundo tempo.

continua após publicidade

O gol do Arapongas foi marcado por Edson Grilo, no último minuto de jogo.

continua após publicidade

Com o resultado, o Arapongas chegou aos 11 pontos e ocupa a 2ª posição da Divisão de Acesso.

 

PRÓXIMAS PARTIDAS - Na próxima rodada, o São José enfrenta o Foz do Iguaçu, novamente no Pinhão. O Roma Esporte Apucarana joga contra a Portuguesa Londrinense no Estádio Bom Jesus da Lapa, em Apucarana, a partir das 20h30 de quinta-feira (5). Já o Arapongas também joga em casa contra o Campo Mourão.


Classificação da Divisão de Acesso do
Campeonato Paranaense de Futebol-2010

1º - Foz do Iguaçu - 12 pontos ganhos
1º - Arapongas - 11 pg
3º - Roma Esporte Apucarana - 8 pg
4º - Sport Campo Mourão - 6 pg
5º - Portuguesa Londrinense - 4 pg
6º - São José - 1 pg