MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Quênia recua em ameaça e diz que preparação olímpica está mantida

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Após um diretor seu dizer que o país poderia deixar de participar dos Jogos do Rio, o Comitê Olímpico do Quênia publicou comunicado na tarde desta terça-feira (9) dizendo que "ainda não tomou uma decisão específica" sobre o pr

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.02.2016, 18:25:05 Editado em 27.04.2020, 19:53:03
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Após um diretor seu dizer que o país poderia deixar de participar dos Jogos do Rio, o Comitê Olímpico do Quênia publicou comunicado na tarde desta terça-feira (9) dizendo que "ainda não tomou uma decisão específica" sobre o problema com o vírus da zika.
Além disso, o chefe da equipe olímpica do país, Stephen Arap Soi, negou qualquer ameaça de boicote ao evento. "Está muito cedo", disse. "Nós garantimos que estamos nos preparando para ir ao Rio como planejado". O evento começará em menos de seis meses -vai de 5 a 21 de agosto.
Mais cedo nesta terça, outro diretor do comitê queniano, Kipchoge Keino, relatou a delegação nacional poderia descartar a viagem ao Brasil devido à proliferação dos casos do zika.
"Se o vírus atingir níveis epidêmicos, não vamos correr risco. Não vamos expor os nossos jovens. A saúde de nossos atletas é mais importante do que os Jogos", disse Keino.
A afirmação foi frontalmente negada por Soi, que também defendeu que as falas do companheiro foram publicadas fora de contexto.
"Primeiro, nós obtemos atualizações regulares dos organizadores do Rio e do COI [Comitê Olímpico Internacional] sobre a situação no Brasil", disse Soi. "Se existe um aumento de uma doença causada por mosquitos, nós temos os mesmos problemas com mosquitos aqui."
"Em segundo lugar, o COI é dono dos Jogos Olímpicos e é ele quem aconselha os membros dos Comitê Olímpicos Nacionais se atletas devem ser enviados ao evento e, até agora, não recebemos nenhuma recomendação de não viajar ao Rio", complementou Soi.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Quênia recua em ameaça e diz que preparação olímpica está mantida"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!