MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Mayra Aguiar é ouro e Brasil termina Grand Slam com cinco medalhas

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - No domingo (5), segundo dia de competições do Grand Slam de Paris, três judocas brasileiros conquistaram medalha. O destaque foi Mayra Aguiar, que ficou com o ouro na categoria até 78 Kg e se tornou bicampeã do torneio. Vict

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.02.2016, 17:27:51 Editado em 27.04.2020, 19:53:05
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - No domingo (5), segundo dia de competições do Grand Slam de Paris, três judocas brasileiros conquistaram medalha.
O destaque foi Mayra Aguiar, que ficou com o ouro na categoria até 78 Kg e se tornou bicampeã do torneio. Victor Penalber (até 81 Kg) e David Moura (+ 100 Kg) foram bronze.
Com as duas medalhas conquistadas no sábado -Sarah Menezes (até 48 Kg) e Rafaela Silva (até 57 Kg) o país sai com cinco medalhas do Grand Slam parisiense. Quatro de bronze e uma de ouro. Ao todo são 14 categorias.
DOMINGO DOURADO
O caminho de Mayra Aguiar para o ouro começou contra a tunisiana Sarra Mzougui (por ippon). Na sequência, venceu a eslovaca Anamari Velensek (por wazari), a alemã Laia Talarn (por levar menos punições) e a britânica Gemma Gibbons (por levar menos punições).
Na final, bateu Kayla Harrison, sua maior rival, por ippon, a 2min 22 do fim, quando perdia por ter sido punida. De quebra, a brasileira superou a americana no confronto direto. Agora são oito vitórias e sete derrotas em 15 lutas. Kayla foi a algoz de Mayra na semifinal de Londres-2012 e na final dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, em 2015.
É o segundo ouro de Mayra no Grand Slam de Paris, um dos mais importantes do mundo. Ela também venceu em 2012.
O triunfo deixa Mayra, que foi bronze em Londres-2012, quase certa para a vaga olímpica em sua categoria. Sua vantagem para a segunda colocada do ranking nacional, Samanta Soares, que já era grande, aumentará ainda mais após a conquista.
MAIS MEDALHAS
Outro que também está mais próximo da vaga depois dos resultados do Grand Slam é Victor Penalber (até 81 Kg). Ele ficou com a medalha de bronze após derrotar o russo Alan Khubetsov por estrangulamento. A única derrota do brasileiro no torneio parisiense aconteceu nas quartas de final para o búlgaro Ivaylo Ivanov. Com a vitória, Penalber abre vantagem sobre Leandro Guilheiro, que tem dois bronzes olímpicos (2004 e 2008), com quem disputa o espaço na Rio-2016.
A terceira medalha do Brasil no dia veio com David Moura (+ 100 Kg). Ele superou o georgiano Levani Matiashvili. Com o pódio, Moura abra vantagem sobre outro medalhista olímpico que corre risco de perder a vaga, Rafael Silva, bronze em Londres-2012, e que perdeu logo na segunda rodada em Paris.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Mayra Aguiar é ouro e Brasil termina Grand Slam com cinco medalhas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!