MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Vida de Leandro Almeida no clube vai de xodó de técnico a vilão da vez

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O vilão da vez no Palmeiras tem nome e sobrenome: Leandro Almeida. Depois da falha que resultou no segundo gol do São Bento na última quinta-feira (5), o zagueiro passou a ser hostilizado no estádio e fora dele. Mas nem se

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.02.2016, 14:03:30 Editado em 27.04.2020, 19:53:08
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O vilão da vez no Palmeiras tem nome e sobrenome: Leandro Almeida. Depois da falha que resultou no segundo gol do São Bento na última quinta-feira (5), o zagueiro passou a ser hostilizado no estádio e fora dele. Mas nem sempre foi assim.
A contratação de Leandro Almeida era um pedido expresso do "chefe", Marcelo Oliveira. A chegada do zagueiro, aliás, foi acelerada desde o dia em que o novo treinador assinou contrato com a equipe paulista. Ainda na reunião que sacramentou o negócio, Marcelo reforçou o pedido à diretoria palmeirense que gostaria muito de contar com ele, transformando o zagueiro em prioridade para Alexandre Mattos e sua turma.
Por mais de uma vez, ainda quando assinava seu vínculo, o treinador reforçou: ‘quero muito contar com ele, faz parte dos planos e será ótima peça para o elenco‘.
A Crefisa foi acionada e fez o desejo de Marcelo se tornar realidade. Contratado no dia 26 de junho de 2015, menos de 10 dias após a chegada do treinador, o atleta desembarcou em São Paulo após pagamento de R$ 3 milhões ao Coritiba. Ele chegou à capital paulista com tratamento especial e um contrato de quatro anos.
O sonho, no entanto, viraria rapidamente um pesadelo. Leandro não emplacou e ficou longe de repetir o desempenho que teve com o treinador em passagens anteriores.
INÍCIO RUIM
Em agosto, o jogador falhou de maneira bizarra contra o Cruzeiro, no Mineirão. O atleta praticamente tropeçou em frente à bola, deixando o adversário livre para fazer o cruzamento que terminaria em gol. No jogo seguinte, viu o Coritiba vencer o jogo com um gol que saiu após lançamento nas suas costas. Em setembro, foi expulso e apontado como principal responsável pela derrota para o Internacional.
O suporte de Marcelo, então, passou a ser colocado em dúvida. Durante a janela de transferência, seu nome chegou a ser vinculado em possíveis empréstimos, mas nenhuma negociação se efetivou. Na primeira coletiva do ano, chegou a emocionar os torcedores ao lembrar o sonho do pai em vê-lo com a camisa alviverde.
OS CANDIDATOS A SUBSTITUTOS
Com a chegada de Edu Dracena, Leandro teria menos chance, mas a lesão do ex-corintiano fez o técnico escalá-lo. Já no segundo jogo oficial da temporada, voltou a falhar e viu o treinador, que antes era só elogios, criticá-lo publicamente e avisar que ele não fazia mais parte dos planos para a equipe titular
Agora, o treinador deve dar chances a Roger Carvalho e Thiago Martins. Nathan, criado na base e xodó da torcida, ainda não deve receber uma chance. A tendência, no entanto, é que Edu Dracena forme a zaga titular ao lado de Vitor Hugo daqui para frente, especialmente na estreia da Libertadores.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Vida de Leandro Almeida no clube vai de xodó de técnico a vilão da vez"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!