MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Além de Neymar, Receita já autuou mais de 200 atletas por sonegação

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Acusado pelo Ministério Público Federal de sonegar impostos, Neymar não é o único jogador de futebol na mira da Receita Federal. Além do atacante, outros 229 atletas foram autuados pelo órgão desde 2003. Segundo a Receita Fe

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.02.2016, 13:15:58 Editado em 27.04.2020, 19:53:12
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Acusado pelo Ministério Público Federal de sonegar impostos, Neymar não é o único jogador de futebol na mira da Receita Federal. Além do atacante, outros 229 atletas foram autuados pelo órgão desde 2003.
Segundo a Receita Federal, essas atuações somaram um valor de R$ 381 milhões em tributos e multas. O "O Globo" revelou que quase metade desse montante é referente à dívida de Neymar com o órgão.
À reportagem a assessoria de imprensa da Receita diz que além de jogadores, clubes também foram autuados, por "não pagamento do IR e da Contribuição Previdenciária".
"As multas variam entre 75% e 150% do tributo devido, a depender, no caso da multa mais elevada, se houve fraude", informa a Receita.
O órgão não informou quem são os clubes e demais atletas autuados.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Além de Neymar, Receita já autuou mais de 200 atletas por sonegação"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!