MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Ex-dono de parte dos direitos de Neymar diz que foi traído pelo jogador

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Ex-dono de parte dos direitos do atacante Neymar, o empresário Delcir Sonda, do grupo DIS, criticou o jogador e o seu pai, Neymar Santos, pela transferência do atleta do Santos para o Barcelona, em 2013. Em uma entrevista co

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.02.2016, 12:59:03 Editado em 27.04.2020, 19:53:12
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Ex-dono de parte dos direitos do atacante Neymar, o empresário Delcir Sonda, do grupo DIS, criticou o jogador e o seu pai, Neymar Santos, pela transferência do atleta do Santos para o Barcelona, em 2013.
Em uma entrevista coletiva na Espanha, nesta quinta-feira (4), Sonda disse que o pai do atacante ocultou a negociação com o clube espanhol, em 2011, quando o Santos foi jogar no Japão pelo Mundial de Clubes.
"O pior foi saber que, em 2011, o Santos tinha que jogar contra o Barcelona no Japão e aí firmaram um pré-contrato com o Barcelona. Eu me sinto traído moralmente e economicamente", disse Sonda.
"Eu tinha 40% dos seus direitos e jamais fui chamado pelo pai de Neymar. É uma indignação enorme. Nunca participei de uma reunião, apesar de ter direito por contrato. Não respeitaram meus direitos e, somente agora, na Espanha, começamos a ver o que está acontecendo. Fomos vítima de um assalto da pior classe", afirmou.
Réu na Justiça espanhola, o atacante é acusado pelo DIS de corrupção privada e estelionato em razão de contratos simulados.
A Justiça da Espanha vê indícios de irregularidade no contrato firmado entre Santos e Barcelona por 17 milhões de euros.
Documentos mostram que o valor da negociação do atleta, feita em 2013, já bateu a casa dos 90 milhões de euros (R$ 392 milhões), segundo advogados que cuidam do caso.
A DIS cobra 40% de todo o valor apurado, porcentagem que detinha dos direitos econômicos do atleta, que poderia chegar a 32 milhões de euros (R$ 140 milhões).
Sonda disse estar decepcionado com o atacante por ter dito ao juiz do caso que não o conhecia.
"Isso é totalmente falso. Estive muitas vezes com ele e com a sua família. Eu ia comer na casa dele depois das partidas. Foi uma apunhalada pelas costas", afirmou.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Ex-dono de parte dos direitos de Neymar diz que foi traído pelo jogador"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!