MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Uso de vídeo e 4ª substituição serão discutidos por órgão ligado à Fifa

GUILHERME SETO SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Nesta terça-feira (2), a International Football Association Board, entidade que regulamenta as leis do futebol, publicou a agenda de sua 130ª reunião anual geral, na qual tratará de possíveis alterações relevan

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.02.2016, 17:00:07 Editado em 27.04.2020, 19:53:15
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

GUILHERME SETO
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Nesta terça-feira (2), a International Football Association Board, entidade que regulamenta as leis do futebol, publicou a agenda de sua 130ª reunião anual geral, na qual tratará de possíveis alterações relevantes nas regras do esporte. O encontro será realizado em março, em Cardiff, no País de Gales.
O tópico mais controverso a ser discutido é o uso de vídeo para auxiliar árbitros em suas decisões. Na reunião de negócios do grupo, em janeiro, os diretores do órgão recomendaram fortemente que os testes com auxílio de vídeo à arbitragem sejam aprovados na reunião anual geral.
A Folha de S.Paulo adiantou que os primeiros testes da tecnologia podem ser feitos na Série A do Brasileiro de 2016. Nenhuma das tecnologias será aprovada para início imediato.
"O Ifab prefere que os testes sejam feitos em torneios de menor repercussão, para não alimentar a expectativa pública. Mas nesse caso, em que dependemos de imagens de televisão, talvez tenhamos que fazer nas ligas superiores. No caso do Brasil, o cronograma é favorável, então, é possível", disse à reportagem Lukas Brud, secretário-geral da entidade.
Além disso, também serão discutidas a possibilidade de um "cartão branco", que retiraria o jogador por alguns minutos durante o jogo --e que, segundo Brud, teria uso didático em ligas infantis e amadoras; a quarta substituição, a ser disponibilizada em prorrogações; e o fim da associação entre pênalti, cartão vermelho e suspensão para o último jogador da defesa que comete falta.
No caso do uso de vídeo, de acordo com Brud, os detalhes do novo sistema serão discutidos logo após a reunião anual, caso a iniciativa seja aprovada.
Para ele, os testes devem acontecer pelo menos até março de 2018, quando então seria discutida a aprovação definitiva ou não da tecnologia.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Uso de vídeo e 4ª substituição serão discutidos por órgão ligado à Fifa"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!