MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Zika não afeta venda de ingressos para a Olimpíada, afirma Rio-2016

LUCAS VETTORAZZO RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - A venda de ingressos para a Olimpíada não teve impacto do surto de vírus zika no Brasil. É o que afirma o Comitê Rio-2016, que organiza os Jogos no Brasil, a serem realizados em agosto deste ano. A i

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.02.2016, 14:48:05 Editado em 27.04.2020, 19:53:15
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

LUCAS VETTORAZZO
RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - A venda de ingressos para a Olimpíada não teve impacto do surto de vírus zika no Brasil.
É o que afirma o Comitê Rio-2016, que organiza os Jogos no Brasil, a serem realizados em agosto deste ano.
A informação foi dada nesta terça-feira (2) durante encontro de mídia, conduzido pelo diretor de comunicação dos Jogos, Mário Andrada.
De acordo com o comitê, 2,75 milhões de ingressos já foram vendidos no país. Isso representa 74% da meta de arrecadação prevista, cujo valor não foi divulgado. O total de ingressos ofertados no Brasil é de 5 milhões.
De acordo com Andrada, os cerca de 2,2 milhões de ingressos oferecidos no exterior já foram quase todos vendidos.
"A carga [de ingressos no exterior] já foi quase vendida. Não sentimos isso [queda nas vendas em função da doença]", disse.
Em coletiva de imprensa com a presença do secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, e o diretor do serviço médico da Rio-2016, João Granjeiro, o comitê informou que segue as orientações da OMS (Organização Mundial de Saúde), que emitiu na segunda alerta mundial com relação à doença.
Há a suspeita de que o vírus zika tenha relação com surto de nascimentos de bebês com microcefalia no Brasil.
Segundo Granjeiro, o comitê e a Prefeitura do Rio estão trabalhando em ações preventivas, com visitas regulares a instalações em construção, como o Parque Olímpico e Vila dos Atletas, na Barra da Tijuca, a fim de verificar possíveis focos de proliferação do mosquito.
Granjeiro afirmou ainda -em declaração semelhante à dada pelo prefeito do Rio, Eduardo Paes, na semana passada- que no período de realização dos Jogos, em agosto, a incidência do mosquito é menor na cidade em relação, por exemplo, aos meses de verão.
O mosquito que transmite o vírus é o Aedes Aegypt, o mesmo da dengue.
"Na área da Barra nós temos outro tipo de mosquito, o Culex [espécie de pernilongo], que no Brasil não transmite qualquer doença", disse o secretário de Saúde do Rio, Daniel Soranz.
A Barra da Tijuca é um bairro que fica em área de mangues e outros terrenos alagadiços, conhecidos pela grande quantidade de mosquitos.
Segundo Soranz, as empreiteiras que fazem obras para os Jogos são orientadas a informar e também combater focos de mosquitos nas instalações.
De acordo com Mário Andrada, diretor de comunicação da Rio-2016, o orçamento do comitê não inclui novos aportes de dinheiro para ações de combate ou prevenção do mosquito.
"Não muda nada. O orçamento está mantido. Fazemos buscas regulares por locais com água parada nas instalações", disse.
A despeito de ter informado que está tomando todas as precauções contra o surto da doença, nenhuma medida adicional foi anunciada em função do alerta da OMS.
"Vamos seguir as recomendações da OMS para essa e qualquer evolução no quadro geral", afirmou Granjeiro, diretor do serviço médico da Rio-2016.
As recomendações incluem uso de repelentes e roupas de mangas longas. Também há a orientação de que grávidas visitem um médico antes de viajar para locais em que há incidência da doença.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Zika não afeta venda de ingressos para a Olimpíada, afirma Rio-2016"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!