MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Contra zika, Austrália faz parceria com empresa de repelente para a Rio-2016

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Para tentar diminuir os riscos de sua delegação ser acometida pelo vírus zika, o Comitê Olímpico da Austrália anunciou nesta segunda-feira (1º) parceria com uma empresa de repelentes para os Jogos do Rio-2016. A Bushman, emp

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.02.2016, 12:40:51 Editado em 27.04.2020, 19:53:17
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Para tentar diminuir os riscos de sua delegação ser acometida pelo vírus zika, o Comitê Olímpico da Austrália anunciou nesta segunda-feira (1º) parceria com uma empresa de repelentes para os Jogos do Rio-2016.
A Bushman, empresa australiana, vai prover cerca de mil repelentes para atletas e oficiais do país trazerem para o Brasil.
"A Bushman vai fornecer seus melhores produtos para ajudar a proteger seus atletas contra inúmeras doenças causadas por mosquitos que são frequentemente encontradas no Brasil", afirmou comunicado do comitê australiano.
A chefe de missão da delegação australiana, Kitty Chiller, disse que a parceria ajudará a afastar a possibilidade de se contrair doenças causadas por mosquitos.
"Com as preocupações atuais em relação ao zika, e também a outras doenças na América do Sul, a parceria será benéfica para os atletas".
Além de receberem os repelentes, atletas e oficiais do país também foram instruídos a trazerem telas anti-mosquito ao Brasil, para usarem enquanto dormem na Vila dos Atletas.
VIGILÂNCIA
Na sexta-feira (29), o Comitê Olímpico Internacional (COI) garantiu às delegações que irão viajar ao Rio em agosto que o evento estará seguro em relação ao vírus, mas fez um apelo aos visitantes a se protegerem enquanto estiverem na região.
O COI ofereceu aconselhamento para minimizar o risco de infecção do vírus, que é transmitido pelo mosquito Aedes aegypti, e disse que os viajantes com destino ao Brasil devem consultar as agências de saúde de seus países.
Entre as recomendações está o uso de repelente de mosquito e camisas e calças de manga comprida. As mulheres com suspeita de gravidez foram incentivadas a discutir a viagem com seus planos de saúde.
O zika, que está se espalhando rapidamente por toda a América do Sul e Central, foi clinicamente relacionado a uma má formação cerebral conhecida como microcefalia. O vírus, que é primo próximo da dengue e da febre chikungunya, causa febre moderada, erupção cutânea e vermelhidão nos olhos. Não existe vacina ou tratamento disponível para ele.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Contra zika, Austrália faz parceria com empresa de repelente para a Rio-2016"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!