MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Número de concussões na NFL aumentou 32% em 2015, diz liga

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O número de concussões aumentou quase 32% nesta temporada da NFL, o campeonato de futebol americano dos Estados Unidos, em relação a 2014, segundo um levantamento da liga. De acordo com o informe, 271 concussões foram regist

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.02.2016, 11:14:19 Editado em 27.04.2020, 19:53:17
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O número de concussões aumentou quase 32% nesta temporada da NFL, o campeonato de futebol americano dos Estados Unidos, em relação a 2014, segundo um levantamento da liga.
De acordo com o informe, 271 concussões foram registradas em 2015 durante treinamentos e jogos tanto da pré-temporada quanto da temporada regular. No ano passado, esse número era de 206, contra 229 de 2013.
Das 271 concussões, 182 aconteceram em partidas da temporada regular -um aumento de 58%-, enquanto 37 foram registradas em treinamento.
As causas mais comuns dessas concussões são contatos com outro capacete (92), na superfície do campo (29) e com ombro (23).
Jeff Miller, vice-presidente da política de saúde e segurança da NFL, disse que a liga vai estudar o que pode ter causado o aumento dessas lesões na cabeça durante esta temporada.
Em uma pesquisa divulgada pela agência "Associated Press" no domingo (31), 47 de 100 jogadores da NFL disseram que pensam que times, treinadores e médicos das equipes têm os melhores interesses, enquanto 39 afirmaram que os interesses dos jogadores nem sempre estão em primeiro lugar -outros 14 ficaram indecisos ou não souberam responder.
"Eu ouvi algumas histórias de alguns caras que disseram não confiar na opinião dos times", afirmou Denard Robinson, jogador do Jacksonville Jaguars.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Número de concussões na NFL aumentou 32% em 2015, diz liga"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!