MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Após Pet, Jorginho concede "diploma de formado" para outro jovem do Vasco

BRUNO BRAZ RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - Com 19 anos, Matheus Índio ainda não teve a oportunidade de ingressar no ensino superior por conta dos compromissos do futebol, mas no vestibular do Vasco, passou com louvor com o professor Jorginho. Em p

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 30.01.2016, 21:49:53 Editado em 27.04.2020, 19:53:18
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

BRUNO BRAZ
RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - Com 19 anos, Matheus Índio ainda não teve a oportunidade de ingressar no ensino superior por conta dos compromissos do futebol, mas no vestibular do Vasco, passou com louvor com o professor Jorginho. Em período de observação junto com mais seis jovens da base durante a pré-temporada, ele foi efetivado de vez pelo treinador e se junta a Mateus Pet, que já havia ganho a promoção antes mesmo do início das atividades.
Esta, porém, não será a primeira vez que Índio estará entre os profissionais. Ano passado, ele chegou a participar de três partidas, sendo titular em uma (contra o Rio Branco-AC pela Copa do Brasil) e entrou no decorrer de duas outras. Em seguida, porém, retornou para a equipe de juniores e permaneceu por lá até o fim da temporada.
Outro que está na "ponta da agulha" para receber a efetivação definitiva é o meia-atacante Evander, de 17 anos, considerado uma das maiores promessas das divisões de base do Vasco nos últimos anos.
"Vejo o Matheus Índio e o Evander muito mais compromissados com a parte tática, não só com a bola. A expectativa é a melhor possível pelo nível do comprometimento deles [os jovens]) em todo período", declarou o técnico Jorginho.
Matheus Índio coleciona passagens por seleções brasileiras de base e foi motivo de imbróglio no Vasco. No clube desde os sete anos, ele assinou seu primeiro contrato profissional em 2012, mas após o Vasco atrasar salários, luvas e impostos, o jogador entrou com uma ação na Justiça do Trabalho e se desligou de São Januário.
Após este período, ele atuou pela Penapolense e pelo Santos nas categorias de base, mas acabou acertando seu retorno com a volta de Eurico Miranda à presidência, muito por conta da amizade do filho do dirigente, Álvaro Miranda, com o atleta e seus familiares.
O goleiro Gabriel Félix, o lateral esquerdo Alan, o zagueiro Kadu Fernandes, e os atacantes Caio Monteiro e Renato Kayzer continuarão treinando entre os profissionais, mas descerão para os juniores periodicamente para disputar jogos do Estadual da categoria.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Após Pet, Jorginho concede "diploma de formado" para outro jovem do Vasco"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!