MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Sadia deixa de patrocinar CBF, que perde segundo grande apoiador

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Sadia informou na noite desta sexta-feira (29) que desde janeiro de 2016 não integra mais o pool de patrocinadores da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Segundo a empresa, "a decisão ocorre no momento em que a marca

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 29.01.2016, 21:34:31 Editado em 27.04.2020, 19:53:19
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Sadia informou na noite desta sexta-feira (29) que desde janeiro de 2016 não integra mais o pool de patrocinadores da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Segundo a empresa, "a decisão ocorre no momento em que a marca está reavaliando sua estratégia de patrocínios".
A CBF vive a maior crise da sua história após o escândalo de corrupção que atingiu tanto a confederação brasileira quanto a Conmebol e a Fifa.
Em dezembro, a Justiça dos EUA indiciou o então presidente Marco Polo Del Nero e o ex-presidente Ricardo Teixeira, acusados de estarem envolvidos em esquemas criminosos envolvendo mais de US$ 200 milhões em subornos e propinas ligados principalmente a contratos de televisão.
HISTÓRICO
A P&G foi a primeira patrocinadora a deixar a CBF após os escândalos de corrupção.
A empresa rescindiu, em junho de 2015, o contrato com a confederação para a exibição da marca Gillette, depois de pouco mais de seis anos de parceria. O apoio começou em maio de 2009, para a Copa do Mundo da África do Sul, em 2010.
A alta do dólar foi importante na decisão --o acordo previa pagamentos com base na moeda americana--, mas o envolvimento da CBF nos esquemas de propina revelados por uma investigação do Departamento de Justiça dos EUA foi determinante.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Sadia deixa de patrocinar CBF, que perde segundo grande apoiador"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!