MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Em meio à polêmica, presidente do São Paulo recontrata sócio de vice

ADRIANO MANEO E CAMILA MATTOSO SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Em meio a questionamentos levantados no Conselho, o presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, decidiu recontratar o advogado Carlos Eduardo Ambiel. Especialista em dir

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.01.2016, 14:08:27 Editado em 27.04.2020, 19:53:25
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

ADRIANO MANEO E CAMILA MATTOSO
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Em meio a questionamentos levantados no Conselho, o presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, decidiu recontratar o advogado Carlos Eduardo Ambiel.
Especialista em direito desportivo, Ambiel é sócio do escritório AMVO ao lado do vice-presidente de comunicação e marketing do São Paulo, José Francisco Manssur.
Entre os vários clientes do AMVO, como Palmeiras, Botafogo-SP, EA Sports e a Liga Nacional de Basquete, o escritório atende também o empresário Eduardo Uram. O agente representa um leque importante de jogadores, alguns deles colocados no time tricolor nos últimos anos, como Cícero, Cortez, João Filipe, Juan, Maicon, Bruno, Welliton, Aloísio e Roger Carvalho.
E é aí justamente que está a polêmica levantada por um conselheiro, em requerimento enviado ao órgão em dezembro. O presidente do Conselho, Marcelo Pupo, recebeu o pedido e encaminhou para a comissão de auditoria do clube. O documento questiona uma possível relação entre o escritório e Uram em negociações envolvendo o São Paulo.
Também em dezembro, o ex-presidente Carlos Miguel Aidar, que renunciou em 13 de outubro de 2015, em meio a acusações de corrupção, deu uma entrevista ao jornal "Diário de S.Paulo" na qual acusou o São Paulo de pagar R$ 9,5 milhões ao Tombense, clube mineiro que o cartola chamou de "barriga de aluguel" do empresário, nos últimos três meses da gestão de Juvenal Juvêncio, em 2014.
A reportagem obteve a informação da recontratação de Ambiel no início de janeiro, mas dirigentes do Morumbi tentaram esconder.
À reportagem duas pessoas confirmaram que o advogado participou ativamente da contratação do técnico Edgardo Bauza, mas o diretor executivo de futebol, Gustavo Vieira de Oliveira, negou -ele também já foi sócio do escritório e é citado no requerimento que chegou ao Conselho; deixou a sociedade quando foi pela primeira vez contratado para trabalhar no tricolor, ainda na gestão de Juvenal.
Manssur adotou o mesmo discurso e disse que não havia nenhuma relação de Ambiel nas negociações do treinador argentino e, no máximo, poderia ter havido consultas informais de Alexandre Pássaro, advogado interno, ao seu sócio.
A recontratação só veio a ser confirmada por Leco, em entrevista à Folha de S.Paulo, na última segunda-feira (18).
"O Ambiel presta serviços para o São Paulo. Ele é terceirizado. Alguns trabalhos que se adequam à especialidade dele, eu passo para ele", afirmou o presidente. Perguntado se foi o caso da contratação de Bauza, Leco confirmou que "sim".
Em conversa com a reportagem, Ambiel também confirmou que "está voltando" ao clube, embora ainda não tenha sido remunerado por nenhum serviço prestado -será quando assinar o contrato.
Sobre o conflito de interesses, o advogado explicou que não atuará em casos que envolvam algum de seus clientes e o São Paulo, qualquer um que seja, ética presente em qualquer situação da área.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Em meio à polêmica, presidente do São Paulo recontrata sócio de vice"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!