MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Palmeiras tem mescla de juventude e experiência em todos os setores do time

DIEGO SALGADO SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - De um lado, um zagueiro campeão da Libertadores como capitão. Do outro, um defensor que irá disputar a competição pela primeira vez. Essas condições dizem respeito à dupla titular da zaga do Palmeiras e mos

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.01.2016, 10:34:57 Editado em 27.04.2020, 19:53:25
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

DIEGO SALGADO
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - De um lado, um zagueiro campeão da Libertadores como capitão. Do outro, um defensor que irá disputar a competição pela primeira vez. Essas condições dizem respeito à dupla titular da zaga do Palmeiras e mostram uma das características marcantes do elenco: em todas as posições do time existe a mescla entre jogadores jovens e atletas experientes.
Edu Dracena, por exemplo, tem 33 anos e ergueu a taça da Libertadores em 2011, com o Santos. Um dos oito contratados do Palmeiras para a temporada 2016 estará ao lado de Vitor Hugo, 22 anos, que nunca disputou um jogo fora do país.
O grupo palmeirense ainda conta com mais dois jovem zagueiros, ambos de 20 anos e revelados no clube: Thiago Martins, que retornou de empréstimo após defender o Paysandu no Brasileirão da Série B, e Nathan, que teve poucas chances no ano passado. No gol, Vagner, 27, será reserva de Fernando Prass.
O cenário se repete no meio-campo defensivo. Matheus Sales, 20 anos, disputou a primeira partida da temporada, contra o Libertad, como titular ao lado de Arouca. O experiente volante, apesar de ter 29 anos, já disputou 38 confrontos pela Libertadores e sagrou-se campeão da competição em 2011.
O fato também se aplica aos dois reservas imediatos: Jean, recém-contratado pela diretoria alviverde, pode fazer dupla com Gabriel, um dos destaques do time em 2015. Rodrigo, por sua vez, é outra jovem opção para Marcelo Oliveira.
Na primeira entrevista como jogador do Palmeiras, o volante admitiu que a luta por uma vaga será árdua, mas ressaltou a importância da oportunidade em atuar ao lado de jogadores com bagagem. "A concorrência vai ser grande. Respeito muito o Arouca, o admiro desde pequeno. Espelho melhor não tem", afirmou o jogador de 21 anos.
Esse tipo de disputa também ocorrerá nas laterais. Do lado esquerdo, Zé Roberto, o jogador mais velho do time, e Egídio, 29 anos, terão a sombra de Victor Luis, de 22 anos. Na direita, dois jogadores vindos da base tentarão fazer frente a Lucas: João Pedro e Lucas Taylor.
No meio-campo ofensivo, há dois jogadores com menos de 25 anos: o argentino Allione e Régis, que chegou ao clube nesta temporada. Cleiton Xavier, Fellype Gabriel e Robinho são os mais experientes para o setor.
Já o ataque palmeirense é composto pelas duas últimas revelações do Campeonato Brasileiro. Erik, eleito em 2014, tem apenas 21 anos e disputa vaga com Gabriel Jesus, vencedor do prêmio em 2015. Os atacantes terão a chance de atuar ao lado de Barrios, que completará 32 anos este ano.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Palmeiras tem mescla de juventude e experiência em todos os setores do time"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!