Mais lidas
Esportes

Árbitro suspenso que apitou jogo na Copinha e federação são denunciados

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A procuradoria do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) denunciou nesta terça-feira (18) o árbitro Flávio Rodrigues Guerra por atuar na Copa São Paulo de futebol júnior enquanto cumpria uma suspensão imposta pelo mesmo órgão.
Suspenso por 100 dias desde 27 de novembro de 2015, Guerra foi escalado e trabalhou na partida São Paulo 1 x 0 Figueirense, na última quinta-feira (14), pela quarta fase da Copinha.
O árbitro foi punido por ter expulsado o jogador errado, no entendimento do STJD, na partida Corinthians 2 x 0 Santos, no dia 20 de setembro do ano passado, pela Série A do Brasileiro.
No lance, após um pênalti para o Corinthians, Guerra deu o vermelho ao zagueiro David Braz, quando quem fez o pênalti foi Zeca. Na súmula, Guerra escreveu que expulsou Braz por ter reclamado, o que não ficou evidente nas imagens.
Com base nisso, a procuradoria denunciou Guerra por entender que houve infração aos artigos 223 (deixar de cumprir decisão) e 228 (exercer cargo ou função quando suspenso) do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), que podem render multa de até R$ 100 mil e nova suspensão de até 180 dias, respectivamente.
A Federação Paulista de Futebol foi denunciada no artigo 227 do CBJD, que é remunerar quem está suspenso e pode render multa de até R$ 100 mil.
Ainda não há data marcada para o julgamento do processo.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber