MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Após sofrer injúrias raciais, Neymar aparece em vídeo contra preconceito

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Cerca de duas semanas depois de ter sido alvo de injúrias raciais em uma partida pelo Campeonato Espanhol, o atacante Neymar divulgou um vídeo em que canta contra o preconceito. O brasileiro aparece ao lado de outras celebrida

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.01.2016, 21:40:04 Editado em 27.04.2020, 19:53:39
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Cerca de duas semanas depois de ter sido alvo de injúrias raciais em uma partida pelo Campeonato Espanhol, o atacante Neymar divulgou um vídeo em que canta contra o preconceito. O brasileiro aparece ao lado de outras celebridades interpretando a música Sangue Vermelho, de Carlos Caetano.
O vídeo com a canção ainda reúne o meia Júlio Baptista e personalidades como Sandra de Sá, Tiago Abravanel, Suzana Vieira, Fábio Jr. e Débora Secco, além da intérprete Jane Santos.
O atacante divulgou um trecho com o refrão da música em suas rendes sociais em que canta "é preto e o sangue é vermelho" com a #SangueVermelho.
No último dia 2, Neymar foi alvo de injúrias raciais pelos torcedores do Espanyol antes do clássico contra o Barcelona, no estádio Cornellà-El Prat, em jogo válido pelo Campeonato Espanhol.
Não ficou claro como se deram as manifestações racistas -alguns falaram em cânticos; outros, em gritos.
Esta não foi a primeira vez que Neymar foi vítima dos ataques dos torcedores do Espanyol, arquirrival regional do Barcelona -os dois times são da Catalunha, região autônoma da Espanha.
Em março de 2014, no mesmo estádio, parte da torcida fez sons de macaco contra o brasileiro.
Também em 2014, Neymar iniciou a campanha #SomosTodosMacacos, que fez várias personalidades do esporte, cultura e política postarem fotos na Internet segurando bananas.
A ação, idealizada pela agência de publicidade Loducca, da qual Neymar é cliente, invadiu as redes sociais horas depois de Daniel Alves ter sido alvo de uma banana atirada por torcedor do Villarreal durante confronto do Barcelona pelo Campeonato Espanhol.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Após sofrer injúrias raciais, Neymar aparece em vídeo contra preconceito"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!