Esportes

Maurren Maggi se machuca em salto e sai chorando

Da Redação ·
 Maurren saiu chorando do Centro Olímpico e deve ser avaliada, antes de confirmar sua participação nas próximas competições
fonte: Foto Marcelo Ferrelli/Gazeta Press
Maurren saiu chorando do Centro Olímpico e deve ser avaliada, antes de confirmar sua participação nas próximas competições

A saltadora Maurren Maggi se machucou em seu primeiro salto durante o Festival de Velocidade e Saltos, na reinauguração do COTP (Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa) e de sua nova pista de atletismo nesta sexta-feira (30). A atleta sentiu a parte de trás da coxa esquerda na última passada antes do salto. Mesmo assim, alcançou os 6,45m. Ela deixou o local de ambulância para fazer exames e descobrir a gravidade da lesão.

continua após publicidade

Era a primeira competição de Maurren após a artroscopia no joelho direito, realizada em setembro de 2009. A cirurgia acabou prejudicando sua participação no Mundial de Berlim, também no ano passado. Desde então, a atleta ganhou o Meeting de Ávila, na Espanha, com a marca de 6,36 m.

continua após publicidade

Maurren chorou muito ao saltar e o técnico Nélio Moura ficou com ela por um tempo na ambulância, antes de falar com os jornalistas. Segundo ele, ela estava muito animada e, já no aquecimento, as pessoas viram como ela estava bem. Ele ressaltou que a lesão não deve preocupar.

continua após publicidade

- Foi mais uma chateação, uma lesão comum entre saltadores. Não podemos garantir ainda as próximas competições antes da avaliação completa dos médicos. Para o Troféu Brasil, Maurren deve estar recuperada.

Antes de sua participação no Festival do Centro Olímpico, Maureen reconheceu que não estava em plena forma, mas afirmou que esperava recuperar o condicionamento a tempo de disputar o pódio em suas próximas competições.