MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

ATUALIZADA

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Em sua primeira entrevista coletiva na temporada, o técnico Tite falou sobre as mudanças que precisará fazer no Corinthians em 2016. Ele falou em Orlando, nos EUA, onde o clube desembarcou nesta quinta-feira (14) para a disput

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.01.2016, 19:24:43 Editado em 27.04.2020, 19:53:40
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Em sua primeira entrevista coletiva na temporada, o técnico Tite falou sobre as mudanças que precisará fazer no Corinthians em 2016. Ele falou em Orlando, nos EUA, onde o clube desembarcou nesta quinta-feira (14) para a disputa da Florida Cup.
Para Tite, a montagem do time ainda está aberta e é necessário manter os jogadores do elenco.
"Todas as situações de saídas de atletas não são questões só do técnico, são um conjunto do trabalho. Não foi vontade da direção [as saídas], mas tem que olhar para as soluções e ter coragem para buscar a manutenção agora, porque vejo que isso é fundamental. Reconstruir é um desafio, e a montagem da equipe está aberta", afirmou.
Com o desmanche sofrido depois da temporada vitoriosa da equipe alvinegra, Tite terá a primeira oportunidade para testar o time sem Renato Augusto, Jadson e Ralf, vendidos para a China, e Vagner Love, que foi para o Monaco, da França.
"Assim como o torcedor sentia a cada saída, eu também, o presidente também, é uma equipe de trabalho que por 'n' situações acaba se desfazendo. São algumas etapas, e a escala de equipe que estava no topo acaba retrocedendo e se reconstrói. O futebol brasileiro, por questões econômicas, gera essas questões", completou.
No primeiro jogo da temporada, diante do Atlético-MG, dia 17, pelo torneio amistoso, o treinador avisou que usará dois times.
"Aqui são situações diferentes para cada clube. Uns vão usar os jogos para entrosar, outros para adquirir ritmo. Vamos usar nesse primeiro jogo duas equipes, uma para os primeiros 45 minutos e outra nos outros 45", disse.
Até o momento, o Corinthians trouxe o goleiro Douglas e o meia Alan Mineiro, ambos do Bragantino, o meia Marlone, do Sport, e o zagueiro Vilson, que estava na Chapecoense e tem passagens por Palmeiras, Cruzeiro e Grêmio.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "ATUALIZADA"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!