MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Fifa multa Argentina e Chile por cantos homofóbicos

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Fifa anunciou nesta quarta (13) que multará as federações de Argentina, Chile, Honduras, México, Peru e Uruguai por cantos homofóbicos de seus torcedores em partidas das eliminatórias para a Copa do Mundo e 2018, na Rússia.

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.01.2016, 14:03:20 Editado em 27.04.2020, 19:53:42
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Fifa anunciou nesta quarta (13) que multará as federações de Argentina, Chile, Honduras, México, Peru e Uruguai por cantos homofóbicos de seus torcedores em partidas das eliminatórias para a Copa do Mundo e 2018, na Rússia.
A multa mais pesada será para o Chile, no valor de 70 mil francos suíços, por cantos homofóbicos de seus torcedores nos quatro jogos disputados pela sua seleção nas eliminatórias -incluindo a vitória por 2 a 0 sobre o Brasil, em outubro de 2015, em Santiago.
As demais federações -incluindo a Argentina, que também foi punida por infração em jogo das eliminatórias contra o Brasil- pagarão multas de 20 mil francos suíços cada, por violações individuais do artigo 67 do Código Disciplinar da Fifa, que determina que as federações e clubes podem ser punidos por comportamentos impróprios de seus torcedores, como manifestação de insultos.
A decisão do Comitê Disciplinar da Fifa foi tomada após a análise individual de cada caso, levando em conta a posição adotada pelas federações e o relatório do "observador anti-discriminação, além de outras evidências.
Esses observadores atuam em partidas que são consideradas pela Fifa com alto risco de atos discriminatórios. Relatório feito pela entidade apontou principalmente as eliminatórias sul-americanas com alto potencial de injúrias.
"A Fifa está lutando contra a discriminação no futebol há muitos anos e uma das armas são as punições", afirmou Claudio Sulser, presidente do Comitê Disciplinar da entidade, em nota divulgada à imprensa.
"As punições sozinhas não vão mudar o comportamento de certos grupos de torcedores que infelizmente vão contra os valores fundamentais do esporte. A Fifa e toda a comunidade do futebol precisa ser proativa para educar e inspirar mensagens de igualdade e respeito em todos os níveis do jogo", completou.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Fifa multa Argentina e Chile por cantos homofóbicos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!