Mais lidas
Esportes

Na América do Sul, Suárez bateria Neymar em disputa pela Bola de Ouro

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Se o colegiado eleitoral da Bola de Ouro se resumisse à América do Sul, o uruguaio Luiz Suárez seria o terceiro melhor jogador do mundo em 2015.
Considerado apenas os votos do continente no prêmio, ele desbancaria Neymar no trio finalista e ficaria atrás de Lionel Messi e de Cristiano Ronaldo, mas próximo do português.
O brasileiro teve apenas dois votos como melhor jogador da temporada entre os 28 eleitores do continente -do técnico Dunga e do capitão do Equador, Walter Ayoví.
Suárez teve quatro votos na primeira colocação, incluindo o de Messi, seu companheiro no Barcelona. O camisa 10 argentino votou em Neymar como segundo lugar.
O capitão uruguaio Diego Godín e jornalistas da Bolívia e do Uruguai completaram os votos de Suárez ao prêmio.
Considerando também as votações para segundo e terceiro lugares, o uruguaio recebeu 11 votos dos conterrâneos sul-americanos, dois a menos do que Cristiano Ronaldo.
Pela pontuação concedida para cada voto (cinco para o primeiro, três para o segundo e um para o terceiro), o jogador do Barcelona perderia por apenas quatro pontos para o atacante do Real Madrid -31 a 35.
Neymar, por outro lado, ficaria com 22 pontos no continente. Messi viria muito à frente, com 109 pontos e 20 votos para levar a Bola de Ouro.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber