MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Sem artilheiros, São Paulo espera resposta por Kieza nesta segunda-feira

GUILHERME PALENZUELA SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Além de esperar para esta segunda-feira (11) a rescisão contratual que permitirá que Diego Lugano viaje ao Brasil para assinar contrato, o São Paulo também aguarda para as próximas horas uma resposta

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 11.01.2016, 14:45:40 Editado em 27.04.2020, 19:53:45
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

GUILHERME PALENZUELA
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Além de esperar para esta segunda-feira (11) a rescisão contratual que permitirá que Diego Lugano viaje ao Brasil para assinar contrato, o São Paulo também aguarda para as próximas horas uma resposta pela possibilidade de contratar o atacante Kieza, 29, que pertence ao Shanghai Shenxin, da China. A equipe precisa de Kieza para suprir as ausências dos artilheiros do time em 2015, Alexandre Pato e Luis Fabiano, que não estão mais no elenco.
Apesar de o estafe do jogador afirmar que a primeira proposta são-paulina foi recusada pelo clube chinês, o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, afirma que não houve recusa: "Nós estamos em tratativas. A proposta não foi recusada, na segunda isso vai ter andamento", disse Leco, ao site UOL Esporte, no domingo (10).
Kieza passou as últimas duas temporadas emprestado ao Bahia e se destacou em 2015 na disputa da Série B. Foram 29 gols na temporada, mais do que os 26 gols marcados por Pato pelo clube no ano e mais do que o dobro de Luis Fabiano, que balançou a rede 13 vezes. Kieza é visto como opção para a reserva de Alan Kardec, mas tido como alternativa para rodar o elenco no setor ofensivo.
O São Paulo precisa de Kieza porque ainda não concretizou nenhuma contratação para o setor ofensivo e pouco conseguiu até aqui no mercado de transferências. Entre o fim de 2015 e o início de 2016, a única contratação anunciada foi a do lateral esquerdo chileno Eugenio Mena, 27, contratado por empréstimo sem custos até o fim do ano -o São Paulo paga os salários em negociação com o Cruzeiro.
Assim como Mena, a possibilidade de contratar Kieza passa pelo departamento de análise de desempenho do clube, que tem cada vez mais importância dentro do departamento de futebol. O diretor executivo Gustavo Vieira de Oliveira já mostrou que as decisões no São Paulo agora passam por uma análise de como cada indivíduo se encaixa no âmbito coletivo, e não só das características individuais até o técnico argentino Edgardo Bauza, contratado dias antes do Natal, passou por tal análise.
O Bahia também se esforça para contar com Kieza, mas já fez três propostas ao Shanghai Shenxin e não conseguiu avançar na negociação. Foram duas propostas de empréstimo e uma proposta de compra parcial dos direitos econômicos todas foram recusadas, segundo o estafe do jogador.
Diego Lugano, 35, espera ter nesta segunda-feira a confirmação de que teve o contrato com o Cerro Porteño rescindido. Segundo Leco, o São Paulo chegou a um acordo com o clube paraguaio no fim de semana pela realização de um amistoso provavelmente no próximo dia 20 no Paraguai como compensação pela saída do zagueiro uruguaio. Lugano está em Montevidéu, no Uruguai, já treina com camisa do São Paulo, e se despediu do Cerro na última quarta-feira, quando anunciou o retorno ao Morumbi depois de dez anos.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Sem artilheiros, São Paulo espera resposta por Kieza nesta segunda-feira"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!