MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Zagueiro espera parceria com Lugano e diz que China atrapalha seleção

GUILHERME PALENZUELA SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Rodrigo Caio tinha só 13 anos de idade quando DLugano deixou o São Paulo, mas já fazia parte do grupo de atletas alojados nas categorias de base do clube. Em 2016, ele poderá jogar ao lado do ídolo ur

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.01.2016, 15:03:24 Editado em 27.04.2020, 19:53:49
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

GUILHERME PALENZUELA
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Rodrigo Caio tinha só 13 anos de idade quando DLugano deixou o São Paulo, mas já fazia parte do grupo de atletas alojados nas categorias de base do clube. Em 2016, ele poderá jogar ao lado do ídolo uruguaio de 35 anos que deixou o Cerro Porteño (PAR) e deverá assinar contrato com o clube do Morumbi nos próximos dias. Para ele, a parceria será boa e Lugano jogará em alto nível.
“Jogador que sempre se dedicou muito. Quando o São Paulo estava disputando o Mundial contra o Liverpool eu estava em Cotia [cidade que sedia as categorias de base do clube]. Pra mim, se ele retornar ao São Paulo vai ser um prazer muito grande, pessoa que admiro muito pela história que tem pelo clube. Se ele retornar a gente vai abraçar ele, que ele possa ter um ano maravilhoso‘, disse Rodrigo Caio nesta quinta-feira (7).
Para ele, Lugano não jogará em baixo nível técnico. “Acredito que não. O que ele representa para o São Paulo eu acho que ninguém vai apagar. Se ele escolheu jogar pelo São Paulo é porque tem certeza que pode jogar em alto nível. Falo por mim, não gosto de passar vergonha”, declarou.
Rodrigo Caio já conversou com o técnico Edgardo Bauza e colocou que prefere ser escalado em 2016 como zagueiro, e não como volante. “Sempre deixo bem claro que minha posição de origem e onde gosto de jogar é zagueiro. Não acredito que isso atrapalhe. Espero brigar pela minha posição que é de zagueiro, quando atuo ali me sinto mais confiante”, disse.
O jovem são-paulino também comentou as propostas de clubes da China que já tiraram Jadson, Ralf e Renato Augusto do arquirrival Corinthians e que ainda podem atrair Gil e Elias. Para Rodrigo Caio, o êxodo brasileiro para a China vai contra o projeto pessoal de carreira e atrapalha até a seleção brasileira.
“Meu sonho não é esse. Acredito que a China está com um mercado muito forte, propostas irrecusáveis. A gente fica triste por muitos jogadores de qualidade estarem saindo, mas a gente tem que seguir a vida. Acredito que isso pode atrapalhar seleção brasileira. Esse não é meu objetivo, meu objetivo é permanecer no São Paulo por muito tempo”, completou.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Zagueiro espera parceria com Lugano e diz que China atrapalha seleção"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!