MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Após pedidos de dispensa, seleção de basquete chama mais cinco jogadoras

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Em meio a uma crise entre clubes e a CBB (Confederação Brasileira de Basquete), o técnico Antonio Carlos Barbosa convocou, nesta terça-feira (5), cinco novas jogadoras para a disputa do evento-teste de basquete dos Jogos Olímp

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.01.2016, 17:49:27 Editado em 27.04.2020, 19:53:52
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Em meio a uma crise entre clubes e a CBB (Confederação Brasileira de Basquete), o técnico Antonio Carlos Barbosa convocou, nesta terça-feira (5), cinco novas jogadoras para a disputa do evento-teste de basquete dos Jogos Olímpicos, de 15 a 17 de janeiro, no Rio.
As convocadas são as alas-armadoras Anna Beatriz Oliveira (Basquete Jaraguá) e Carina dos Santos Martins (Sampaio Basquete), as alas Palmira Marçal (Sampaio Basquete), Mariane Carvalho (ADC Bradesco) e a pivô Carina Felippus (Sampaio Basquete).
Segundo comunicado da CBB, Barbosa irá convocar mais duas atletas, que completam a lista das sete jogadoras (de um total de 12) que pediram dispensa da seleção, alegando problemas pessoais. São elas Adrianinha Moisés, Tainá Paixão e Tatiane Nascimento (América de Recife), Gilmara Justino e Joice Rodrigues (Corinthians Americana) e Jaqueline Silvestre e Tássia Carcavalli (Santo André).
As negativas das jogadoras são, na verdade, um boicote de cinco dos seis times da Liga Feminina de Basquete (LBF), que pedem mudanças na CBB. Destes, apenas o Sampaio Basquete, do Maranhão, liberou as atletas.
A crise foi iniciada ainda no fim do ano passado, quando ocorreu o racha entre clubes e confederação. As seis equipes que compõem a Liga feminina reivindicam maior participação no planejamento da seleção brasileira e criticavam o trabalho da comissão técnica, então encabeçada por Luis Augusto Zanon, trocado por Barbosa em meados de dezembro.
O evento-teste será disputado na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra, zona oeste do Rio, com as seleções femininas do Brasil, Austrália, Argentina e Venezuela. Brasileiras e australianas já estão classificadas para a Olimpíada, enquanto argentinas e venezuelanas irão disputar o torneio pré-olímpico mundial, em junho.
A seleção brasileira se apresenta, nesta quarta-feira (6), às 12h, em São Paulo. A equipe irá treinar até o dia 11 no Esporte Clube Sírio, na capital paulista. A partir do dia 12 os treinos serão no Rio.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Após pedidos de dispensa, seleção de basquete chama mais cinco jogadoras"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!