Esportes

Guardiola diz que sairá do Bayern porque quer treinar na Inglaterra

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O técnico espanhol Pep Guardiola disse nesta terça-feira (5) que tomou a decisão de sair do Bayern de Munique ao fim da temporada porque planeja treinar um time inglês.
"A única razão pela qual não renovei meu contrato é que quero treinar na Inglaterra", afirmou Guardiola em entrevista coletiva. O destino mais provável é o Manchester City, mas Chelsea e Manchester United também demonstraram interesse na contratação do espanhol.
"Se tivesse 67 anos, como o meu antecessor Jupp Heynckes, ficaria aqui até que Karl Heinz Rummenigge [presidente do clube] me dissesse que havia sido suficiente. Mas sou jovem e quero ter a experiência da Inglaterra. Neste momento, preciso de um novo desafio", completou.
Em dezembro, o Bayern anunciou que Guardiola não permanecerá na equipe para a próxima temporada. O clube adiantou também que o novo treinador será o italiano Carlo Ancelotti.
Desde 2013 no time bávaro, o espanhol foi campeão do Mundial de Clubes da Fifa, campeão da Supercopa da Europa, bicampeão do Campeonato Alemão e campeão da Copa da Alemanha.
ZIDANE
Ex-técnico do Barcelona, Guardiola também comentou a contratação do francês Zinédine Zidane para o comando do Real Madrid.
"Desejo o melhor possível, ele sabe tudo o que tem que saber sobre futebol. Porém, não desejo a perfeição, já que sou torcedor do Barcelona", brincou.