Esportes

Renato Augusto recebe alta proposta do futebol chinês

.

DASSLER MARQUES
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Uma alta oferta salarial do Beijing Guoan faz Renato Augusto balançar no desejo de trocar o Corinthians apenas pela Europa. Ele é, neste momento, o maior candidato a deixar o campeão brasileiro de 2015.
Duas pessoas próximas ao jogador asseguram que a decisão dele sobre o futuro será tomada nas próximas horas. O valor oferecido pelo clube, quarto colocado na última temporada do Campeonato Chinês e um dos mais tradicionais do país, seria praticamente o dobro do que propôs o alemão Schalke 04 a Renato na semana passada.
Os números de ambas as negociações são mantidos sob sigilo pelo estafe do atleta. Mas, justamente por ter uma oferta salarial acima da média da China, o jogador fez uma pedida alta ao Schalke 04. Os números pedidos ao clube alemão foram prontamente rejeitados e a negociação foi encerrada. O Bayer Leverkusen, ex-clube do meia na Alemanha, também o tinha na lista de possíveis reforços para 2016.
O Corinthians, até o momento, afirma não ter recebido nenhuma proposta oficial por Renato Augusto. A multa rescisória considerada baixa --em torno de 8 milhões de euros (cerca de R$ 35 milhões)--, porém, limita o poder de negociação do clube. Desde 2015, a direção corintiana tenta refazer o contrato do meia justamente para poder aumentar a multa e ampliar o vínculo que se encerrará em dezembro de 2016.
Hoje, Renato Augusto está entre os principais salários do elenco, com vencimentos que devem alcançar R$ 500 mil neste novo ano. Entre os pontos considerados por ele está o provável afastamento da seleção brasileira em caso de mudança à China. As pessoas próximas ao corintiano asseguram que o meia se animou com o espaço conquistado na equipe de Dunga em 2015.