Esportes

'A Ferrari está acima de todos os pilotos', diz Alonso

Da Redação ·
 Fernando Alonso
fonte: googleimagens.com
Fernando Alonso

O piloto espanhol de Fórmula 1 Fernando Alonso completou 29 anos nesta quinta-feira (29) e afirmou que é mais um funcionário da Ferrari e que deve fidelidade à equipe, tentando deixar a polêmica do Grande Prêmio da Alemanha para trás, um dia antes do início dos treinos livres para o GP da Hungria.

continua após publicidade

Na Alemanha, seu companheiro de equipe, o brasileiro Felipe Massa, permitiu a ultrapassagem do espanhol após uma orientação recebida por rádio, na qual um integrante da escuderia insistia que Alonso estava mais rápido, o que poderá inclusive provocar uma punição por parte da FIA (Federação Internacional de Automobilismo).

continua após publicidade

- Sabemos que trabalhamos para a Ferrari. As coisas estão muito claras, há muito tempo, conversamos com Luca Di Montezemolo [presidente da Ferrari), com Stefano [Domenicali, diretor da Ferrari]. E sabemos que a Ferrari está acima de todos os pilotos.

continua após publicidade

- Há quase 600 pessoas em Maranello [na sede da Ferrari] que levantam de manhã cedo e que voltam para casa às dez da noite para termos peças um pouco mais leves, um pouco melhores para o carro, com um mesmo objetivo: sermos campeões mundiais. Nós, os pilotos, não somos diferentes. Sabemos das expectativas que há com nossos carros e também da responsabilidade.



O piloto espanhol insistiu também que sua relação com Massa é boa, inclusive depois do incidente no circuito de Hockenheim.

continua após publicidade

- Conversei com Felipe. Uma coisa é certa: entre todas as equipes de ponta, os pilotos que se entendem melhor são de longe Felipe e eu.

Entretanto, Alonso se negou a responder diretamente se ele se sacrificaria por Massa nas mesmas circunstâncias.