Facebook Img Logo
Mais lidas
Esportes

Campeão mundial do levantamento de peso da Rússia é suspenso por doping

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O russo Alexei Lovchev, 26, campeão mundial do levantamento de peso, foi suspenso provisoriamente pela federação internacional da modalidade após ser pego em um exame antidoping.
Segundo um comunicado da entidade, publicado na quinta-feira (24), Lovchev testou positivo para a substância proibida ipamorelin.
"Eu acho que esse problema tem um motivo político. Tudo isso é muito similar ao que está acontecendo com o esporte russo", disse o atleta em entrevista à agência de notícias All Sport.
Lovchev, campeão mundial em Houston, nos Estados Unidos, em novembro, se refere ao escândalo de doping no atletismo russo, que está, inclusive, suspenso de competições internacionais.
"Eu não vou desistir. Vou tomar todas as medidas de antidoping necessárias para mostrar que eu não sou culpado, e isso inclui pegar uma segunda amostra", afirmou.
O ministro dos Esportes da Rússia, Vitali Mutko, se posicionou a favor de Lovchev.
"Daremos todo o apoio necessário a ele enquanto não é reconhecido oficialmente culpado de ter se dopado", afirmou.
Segundo Mutko, Lovchev foi vítima de uma "ruptura nos ligamentos de um joelho, uma lesão grave", um mês antes do Mundial, e tinha autorização para tomar o medicamente para o seu tratamento.
Outros três atletas do levantamento de peso da Rússia (Olga Zubova, Alexey Kosov e Olga Afanasyeva) também foram suspensos por doping.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber